Justiça do Amapá certificará 12 conciliadores durante a 134ª Jornada Fluvial do Bailique

organizaceribali (1).jpgNesta terça-feira, às 16 horas, o Tribunal de Justiça do Amapá certificará 12 conciliadores comunitários no Posto Avançado do Arquipélago do Bailique (Vila Progresso). A ação integra as atividades da 134ª Jornada Fluvial do Bailique dentro do Programa Justiça Itinerante, que acontece de 18 a 21 de fevereiro nas comunidades do arquipélago.

organizaceribali (2).jpgDe acordo com a coordenadora de mediação escolar social do TJAP, Euzinete Bentes, os novos conciliadores foram capacitados pelo TJAP, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), em treinamentos que ocorrem desde o final de 2017. Uma vez certificados, todos estão preparados para firmar acordos de natureza extrajudicial durante e entre as jornadas de conciliação itinerante, estendendo a política de resolução consensual de conflitos com foco na modalidade cidadania.

“Esses conciliadores irão desempenhar suas atividades no nosso Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), que funciona no Posto Avançado da Justiça na Vila Progresso, especialmente no período em que a equipe do judiciário não estiver lá”, explicou Euzinete.

A coordenadora lembrou ainda que 80% dos conflitos podem ser resolvidos pelos conciliadores comunitários. “Quando a equipe da Justiça chegar, nesse intervalo de dois em dois meses, será mais para homologar os acordos”, disse.

                               

- Macapá, 18 de fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD