TJAP assina termo de cooperação com Empresa Cachoeira Caldeirão para construção de casa abrigo em Porto Grande

termocoooperaempre (1).JPG

O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork; e o vice-presidente desembargador Gilberto Pinheiro, assinaram o Termo de Cooperação com a Empresa de Energia Cachoeira Caldeirão (EDP/EECC), Prefeitura de Porto Grande, Congregação Discípulas de Jesus Eucarístico e Conselho Municipal dos Conselhos da Criança e do Adolescente (CMDCA-PG, na tarde desta quinta-feira (14). O acordo vai garantir a construção de uma “Casa Lar” para atender 24 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no município de Porto Grande.

termocoooperaempre (26).JPG

 Na ocasião, o juiz auxiliar da presidência do TJAP, João Matos Junior, apresentou a maquete eletrônica da obra que será construída pela Empresa, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), erguida em um espaço de 20 mil m² e orçada em 2,6 milhões de reais. Depois de pronta, a “Casa Lar” será administrada pela Congregação Discípulas de Jesus Eucarísticas, a mesma que administra a Casa Abrigo Betânia, em Santana.

O presidente do TJAP disse que “a cooperação foi pensada com muito carinho para atender as crianças e adolescentes daquela região do Araguari, com a experiência das irmãs que cuidam dessas casas de apoio”. O desembargador presidente agradeceu também o apoio de todos os parceiros no projeto, “principalmente o investimento da Empresa Catermocoooperaempre (2).JPGchoeira Caldeirão que doou o terreno e vai construir a Casa de Acolhimento em Porto Grande”.

De acordo com o assessor de diretoria da EDP/EECC, Nelson Kano, o projeto não só sai do papel como a obra já tem data marcada para começar. “Nossa previsão é iniciar a construção agora em março e entregar no prazo de um ano”, garantiu.

O prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa de Oliveira, agradeceu a iniciativa. “É uma estrutura que vem para beneficiar de forma direta as crianças que se encontram em situação de risco no município”, reiterou.

Macapá, 15 de fevereiro de 2019 –

 

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD