TJAP entrega premiação aos conciliadores destaques na XIII Semana Nacional de Conciliação

ceritica (1).jpgApós o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como o tribunal que realizou o maior número de conciliações em 2018, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), tomou a iniciativa de estender o reconhecimento aos magistrados, servidores, estagiários e colaboradores que se destacaram na realização da XIII Semana Nacional de Conciliação realizada no período de 05 a 09 de novembro de 2018. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

ceritica2019 (94).jpgO evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) no Plenário do TJAP e premiou sete categorias: Ofício Judicial, Magistrado, Servidor, Estagiário, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC’s), Magistrado Coordenador de CEJUSC e Estagiário/Conciliador. O Judiciário do Amapá também concedeu menção honrosa para seis unidades judiciárias que atuam na capital e em Santana e também agradeceu às instituições públicas e privadas que deram apoio na realização do mutirão de conciliação.

ceritica2019 (57).jpgO presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, parabenizou cada conciliador presente na solenidade. “Este é um prêmio a cada um de vocês que se dedicam o ano todo e todo dia para que essa prática se torne um programa. Este ano demos um passo fundamental para transformá-lo em uma política pública do Judiciário brasileiro, porque agora a conciliação, para o novo selo do CNJ, vai ter o mesmo valor de um julgamento”, destacou o presidente.

Para a presidente do NUPEMEC, desembargadora Sueli Pini, a iniciativa do CNJ em premiar os tribunais que mais realizaram acordos na Semana Nacional de Conciliação acabou beneficiando diretamente o TJAP. “Divido com todos os nossos brilhantes conciliadores esse reconhecimento que acabou colocando a Justiça do Amapá, pelo segundo ano consecutivo, como o número um do ranking nacional. O próprio CNJ reconhece que esta era a mais importante premiação do prêmio Conciliar é Legal”, evidenciou a desembargadora.    

ceritica2019 (78).jpgA cerimônia contou ainda com a presença do corregedor da Justiça, desembargador Carmo Antônio de Souza.

Macapá, 11 de fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD