Workshop sobre Educação Financeira reúne magistrados, servidores e colaboradores do Judiciário

WORKEDUCACAOFINACEIRA (1).jpgO Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) ficou completamente lotado, na tarde de sexta-feira (08), com a presença de magistrados, servidores e colaboradores para assistir ao Workshop de Educação Financeira Familiar, ministrado pelo professor Miguel Salvatierra. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

 

WORKEDUCACAOFINACEIRA (21).jpgAbrindo a jornada de sensibilização, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, destacou a importância de uma educação financeira familiar, sobretudo no cenário econômico atual. O desembargador, que será o próximo diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), ressaltou também o desejo de voltar a tratar sobre a temática em cursos realizados pela Escola. “É uma importante reflexão, onde o compromisso deve ser familiar, nas tomadas de atitudes toda a família deve estar envolvida. Certamente retornaremos constantemente a trazer este tema em cursos na EJAP”, afirmou.

O palestrante Miguel Salvatierra é administrador de empresas com pós-graduação em Gestão Estratégica, líder Coach EMPRETEC 77, especialista em gerenciamento de projetos, assessor e consultor de projetos familiares e desenvolvedor do projeto Educação Financeira Orçamentária (EFO). Segundo o palestrante, um dos principais pontos para obter uma saúde financeira é saber identificar o que é gasto e o que é investimento.

“Nossa reflexão tem como fundamento inicial entender o que é gasto e o que é investimento, para posteriormente estimular uma mudança comportamental e criar dentro das famílias o conceito de empreendedorismo familiar”, afirmou Miguel Salvatierra.

WORKEDUCACAOFINACEIRA (18).jpgA desembargadora Sueli Pini, coordenadora do NUPEMEC/TJAP, salientou a experiência e voluntariedade do professor em ajudar pessoas a melhorar a saúde financeira durante a Semana Nacional de Conciliação. “Identificamos a expressiva demanda, tanto na esfera judicializada como na pré-processual, de pessoas que estão muito endividadas. Então convidamos o professor para orientar estas pessoas a como saber administrar melhor o próprio dinheiro”, esclareceu a desembargadora.

WORKEDUCACAOFINACEIRA (33).jpgTitular do gabinete 01 da Turma Recursal, o juiz Mário Mazurek ratificou a ideia do curso como forma de diminuir ações judicializadas por endividamentos. “Nós vemos todos os dias uma quantidade de processos inerentes a pendências financeiras, então é salutar o movimento do TJAP em conscientizar as pessoas quanto à educação financeira”.

WORKEDUCACAOFINACEIRA (40).jpgChefe de gabinete da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, o servidor Marcus Vicente parabenizou a iniciativa de conscientizar o público interno e externo sobre o controle financeiro familiar. “Foi uma grande oportunidade para que nós possamos despertar para uma consciência financeira, buscando dentro do seio familiar uma harmonia entre o que entra e o que sai”

- Macapá, 11 de fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD