Núcleo Socioambiental do TJAP apresenta proposta de Rede de Sustentabilidade à Justiça Federal do Amapá

REDEJUSTICAFEDE (2).jpg

O gestor do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Renato Ribeiro dos Santos, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (06), com representantes de diversas áreas da Justiça Federal do Amapá. O objetivo da reunião foi apresentar uma proposta de formar uma Rede de Sustentabilidade no Estado do Amapá.

REDEJUSTICAFEDE (3).jpgDe acordo com Renato Ribeiro, a ideia de promoção de sustentabilidade em rede interinstitucional foi muito bem aceita, já havia expectativa por essa iniciativa. “A Justiça Federal do Amapá demonstrou, por meio dos gestores e servidores presentes na apresentação, grande interesse em participar – inclusive seguindo exemplo de outros estados onde a rede já está implantada e que tem a participação da Justiça Federal”, observou.

As redes de sustentabilidade são comitês interinstitucionais voltados para o aprimoramento da gestão socioambiental e o desenvolvimento sustentável das entidades participantes, por meio de ações compartilhadas na área de responsabilidade socioambiental. “A rede possibilita o intercâmbio de informações, a padronização de procedimentos e o desenvolvimento de soluções conjuntas entre os partícipes”, enfatizou, “entre elas a realização de licitações compartilhadas, reutilização de bens e destinação compartilhada de resíduos sólidos.

Criadas por meio de acordos de cooperação técnica entre as várias entidades que as compõe, nas redes de sustentabilidade os componentes se comprometem a criar grupos de cooperação nas áreas de racionalização e redução de custos, construções sustentáveis, capacitação e produção científica, destinação adequada de resíduos, compras sustentáveis e compartilhadas, qualidade de vida.

Assistiram à apresentação, representando a Justiça Federal do Amapá, os seguintes profissionais: o Diretor da Secretaria Administrativa (SECAD), José Denilson de Sousa Cruz; do Serviço de Apoio à Gestão Socioambiental, a servidora Leiselie Nunes da Silva; a Supervisora Seção de Serviços Gerais (SESEG), Renilda dos Santos; da SEBES (qualidade de vida), o servidor Gessé Assunção Baia; da SEVIT (Vigilância e Transportes), Geraldo Magela Rocha; do setor de Acompanhamento de Contratos, servidora Patrícia Coelho Ribeiro; e da Secretaria de Comunicação (SECAM), Josué Moraes.REDEJUSTICAFEDE (1).jpg

- Macapá, 12 de fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 

YouTube: TJAP Notícias 

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 

Instagram: @tjap_oficial 

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM 

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM 

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM 

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM 

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD