Desembargador João Lages recebe diretoria do SINJAP para primeiro diálogo institucional

sinjaplages (1).jpgO desembargador João Guilherme Lages, na condição de presidente eleito do TJAP (biênio 2019-2021), recebeu visita da diretoria do Sindicato dos Serventuários da Justiça (SINJAP), na manhã de quinta-feira (31). Estiveram presentes a presidente da instituição sindical, Anne Marques; o vice-presidente, Ney Parente, e o secretário Átila Guerra. O futuro diretor-geral do TJAP, Alessandro Rilsoney Dias de Souza; o juiz Paulo Madeira, que assumirá a função de juiz auxiliar da presidência; e o futuro diretor financeiro, Gláucio Bezerra também participaram do encontro. Em passagem breve pelo gabinete também esteve o desembargador Manoel Brito.

sinjaplages (19).jpgA reunião, além de ser a primeira visita institucional do SINJAP ao futuro gestor do TJAP, serviu para fazer uma apresentação mútua entre alguns dos principais atores responsáveis pelo diálogo entre a gestão do Judiciário e os servidores sindicalizados. Na oportunidade, a comitiva do Sindicato apresentou algumas demandas futuras e atualizou o magistrado sobre a situação de demandas em andamento.

O desembargador Lages ressaltou seu sentimento de proximidade com a categoria, considerando seu histórico profissional. “Comecei minha vida como servidor, servindo café e depois como vigilante na Justiça Federal”, relembrou, “e sei o papel importante que cada um representa na nossa instituição”, enfatizou.

sinjaplages (16).jpgO futuro diretor-geral, Alessandro Rilsoney, destacou que manterá postura que desenvolveu no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), buscando diariamente o diálogo com servidores. “Trabalhar indo de setor em setor, conhecendo a realidade de cada departamento e unidade, sempre que possível”, garantiu o diretor.

Evidenciando sua preocupação com a categoria ali representada, bem como com a realidade sindical e associativista, o juiz Paulo Madeira relatou um pouco de sua experiência como sindicalista. “No passado, quando ainda bancário, integrei a direção do meu então sindicato e, mais tarde, já magistrado, exerci a presidência e a vice-presidência da Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP). Sei que vocês têm como missão maior a conquista da valorização e do aperfeiçoamento da categoria”.

sinjaplages (13).jpgA presidente do SINJAP, Anne Marques, assegurou aos presentes que o Sindicato tem toda a intenção de seguir aprimorando, continuamente, as vias de diálogo. “Sempre com a garantia da saúde física e psicológica da nossa categoria e com a consequente melhoria também de qualidade e produtividade do serviço público prestado”, finalizou a dirigente sindical.

- Macapá, 1º de fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD