Desembargador João Lages apresenta seu staff para a próxima gestão do TJAP

gestaopresilages (1).jpgO desembargador João Guilherme Lages, presidente eleito do Tribunal de Justiça (TJAP) para o biênio 2019/2021, reuniu sua equipe de trabalho para apresentar cada componente da próxima gestão do Judiciário Amapaense. Colaboradores diretos da alta gestão já se encontram em conduta de transição entre os que permanecem, os que chegam e os que deixam as funções. Com perfil essencialmente técnico, a equipe pôde confraternizar e tomar ciência das diretrizes gerais da futura gestão.

gestaopresilages (8).jpg“O TJAP existe para fazer a jurisdição funcionar bem. Nesse sentido ressalto que o juiz é peça principal e para onde devem convergir todos os nossos esforços, no sentido de proporcionar condições para que a magistratura preste a melhor entrega possível à população. Para isso precisamos de juízes e servidores motivados e valorizados”, expressou o desembargador João Lages, apresentando em seguida o juiz Paulo César do Vale Madeira como novo juiz auxiliar da presidência.

Com 23 anos de magistratura a serem completados em 2019, atuante no associativismo e com perfil conciliador e de diálogo junto aos magistrados, o juiz Paulo Madeira se afastará, a partir de 1º de março, da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, onde é titular, para assumir a tarefa de auxiliar direto da presidência do TJAP. “Temos a contribuir, sobretudo, com a política de priorização do primeiro grau, sendo a caixa de ressonância dos colegas magistrados".

O Juiz Paulo Madeira terá como tarefas centrais a gestão processual e a gestão dos precatórios. “Uma das metas principais do Conselho Nacional de Justiça é melhorar cada vez mais a gestão dos processos, assegurando celeridade e eficácia. Assumimos esta tarefa exatamente no momento em que o TJAP adere ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), que promoverá a unificação do Tucujuris com o sistema nacional do Judiciário”, explicou o juiz. “Quanto aos precatórios, consideramos uma área sensível, que deve receber especial atenção uma vez que se trata de recursos públicos gerenciados pelo Poder Judiciário”, enfatizou.

gestaopresilages (5).jpgO segundo membro de sua equipe direta foi apresentado pelo desembargador Lages com destaque para sua experiência de 26 anos no Tribunal Regional Eleitoral e expertise em gestão do Judiciário. Alessandro Rilsoney Dias de Souza deixará a assessoria técnico-jurídica do TRE-AP para assumir a Diretoria-Geral do TJAP. “Vamos somar na equipe, com especial atenção para a valorização e o prestígio dos servidores da Casa, que proporcionam estrutura material e pessoal para que os magistrados cumpram seu papel de bem julgar”, disse o novo diretor.

gestaopresilages (2).jpgAlessandro Rilsoney destacou ainda que pretende “ser o elo entre a alta gestão e o excelente corpo técnico do tribunal”. Para o gestor, é fundamental que a organização mantenha sempre “as pessoas certas nos lugares certos para que cumpra bem sua missão em benefício da população”.

Gláucio Maciel Bezerra, que durante os dois últimos anos atuou como diretor-geral do TJAP, aceitou o convite do desembargador Lages para permanecer na equipe, desta vez com uma nova missão, a diretoria do Departamento Financeiro. Segundo o desembargador, “este é um setor decisivo para a gestão porque enfrentamos limitações financeiras, e a equipe do desembargador Carlos Tork foi brilhante ao administrar sem recursos e mantendo os salários e a prestação jurisdicional em dia”.

gestaopresilages (3).jpgHá 15 anos como servidor efetivo e contribuindo com o Poder Judiciário, Gláucio Bezerra agradeceu o convite e se disse honrado em permanecer na equipe. “Estou muito satisfeito com a visão técnica que tem o desembargador Lages e com a decisão de dar continuidade aos bons produtos que desenvolvemos, bem como de remodelar o que for necessário numa visão gerencial que estamos espraiando para todo o sistema de funcionamento do Judiciário”, evidenciou Gláucio.

Finalizando a apresentação do núcleo direto de sua gestão, o desembargador Lages teceu prolongadas considerações ao nome que escolheu para chefiar o gabinete da presidência do TJAP. “Veridiano Colares é um profissional da mais alta envergadura, com habilidade e trato na relação com servidores, magistrados e com as instituições”, disse o futuro presidente.

gestaopresilages (7).jpgVeridiano Colares agradeceu, sobretudo, à acolhida dos colegas após quatro anos exercendo suas funções fora da sede do Judiciário. “Retorno reiterando que o TJAP é a melhor Casa para se trabalhar porque aqui somos respeitadores, colaborativos e produtivos”, declarou. Veridiano também ressaltou ser um profissional que valoriza o respeito à hierarquia como filtro para tomar decisões.

Após a apresentação dos nomes de sua equipe, o desembargador João Lages agradeceu a todos. “Vamos trabalhar muito e de forma coletiva. Nenhuma gestão avança com uma única voz. Todos seremos artífices do sucesso desta administração”. E deixou uma recomendação aos colaboradores: “Prefiro que apontem os meus erros, tão logo eles ocorram, do que se restrinjam a fazer elogios quando eu acertar. Vamos trabalhar com técnica e no estrito limite da Lei. Quero que administrem junto comigo”.

- Macapá, 31 de janeiro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD