TJAP receberá “Prêmio Conciliar é Legal” do CNJ por alcançar o maior índice de conciliações entre os tribunais em 2018

RECEBERAPREMIO 1A cerimônia de entrega da 9ª edição do prêmio Conciliar é Legal, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), será no dia 05 de fevereiro, em Brasília. O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, e a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), desembargadora Sueli Pini, participarão do evento a convite do presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli. A premiação será concedida em reconhecimento ao TJAP por conquistar o maior índice de conciliações nos 12 meses anteriores a XIII Semana Nacional de Conciliação, realizada em dezembro de 2018.

RECEBERAPREMIO 3“Este reconhecimento é fruto do trabalho árduo dos magistrados e servidores da Justiça do Amapá, em especial toda equipe do (Nupemec/TJAP), presidido pela desembargadora Sueli Pini. Além dos demais profissionais que atuam direta e indiretamente, assim como o 2º Grau, nas mais de 30 mil conciliações ao ano. Isso significa que superamos o nível de atendimento do ano passado, que foi premiado e que essa cultura de pacificação se sedimentou em toda a nossa instituição”, considerou o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork.

A desembargadora Sueli Pini destacou que nos dias atuais em que o tempo é urgente para todos e para tudo, não faz mais nenhum sentido o processo judicial tradicional, sempre burocrático, lento, caro e quase sempre tardio e ineficaz para buscar a solução de controvérsias da vida de relação.

RECEBERAPREMIO 2“É inteligente, barato, racional e rápido a via da negociação, da conciliação, da mediação. Estamos em rápida mudança de rota e já adentrando na via expressa da resolução consensual dos conflitos. A palavra de ordem agora é desjudicializar. É nisso que vamos trabalhar incansavelmente”, declarou a coordenadora do (Nupemec/TJAP), desembargadora Sueli Pini.

O Prêmio Conciliar é Legal está alinhado à Resolução CNJ nº 125/2010, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário. Dentre os critérios analisados estão: eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização e satisfação do usuário e tem objetivo identificar, disseminar e estimular ações de modernização na Justiça, sobretudo aquelas que contribuem para a pacificação de conflitos. 

- Macapá, 01 de Fevereiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD