Turma Recursal realiza primeira Sessão Judicial do ano com transmissão ao vivo

recursalyoutube (1).jpgInovação e transparência marcaram a primeira Sessão Ordinária da Turma Recursal dos Juizados Especiais, na manhã desta quinta-feira (24). Com 85 processos em pauta, a 1116ª Sessão Judicial foi a primeira do órgão jurisdicional a ser transmitida ao vivo pela plataforma do YouTube, regulamentada por meio do Ato nº 03/2019, que instituiu a utilização de videoconferência, inscrições para sustentações orais por email e a transmissão ao vivo de sessões. (ACESSE)

recursalyoutube (2).jpgPresidente da Turma Recursal, o juiz Luciano Assis comemorou a instalação do Canal Turma Recursal TJAP, nova ferramenta de acesso e interação entre Poder Judiciário e a sociedade. “Estamos muito contentes por esta primeira exibição que para nós já é um grande sucesso, muitas pessoas acompanhando nossa transmissão, comentando positivamente sobre a iniciativa, dando sugestões”, observou.

O magistrado destacou ainda a participação e apoio dos demais setores envolvidos na implementação das novas ferramentas de comunicação, como os Departamentos de Sistemas,  Informática e Telecomunicações, Administrativo, Divisão de Microinformática do 1º Grau e Assessoria de Comunicação. “Graças a toda essa equipe hoje conseguimos alcançar este novo patamar, e agora buscaremos aperfeiçoar cada vez mais nossa prestação jurisdicional”, agradeceu o juiz Luciano Assis.

recursalyoutube (14).jpgO advogado Mauricio Corrêa destacou que as inovações propostas pela Turma Recursal evidenciam a seriedade e a transparência dos julgamentos. “Se trata de uma ação pioneira que eleva a responsabilidade do Poder Judiciário e, sem dúvida, se traduz em um ganho para todo o Sistema de Justiça, em especial para a sociedade”

Mauricio Corrêa elogiou ainda a utilização de videoconferência para realização de audiências e a inscrição para agendamento de sustentações por e-mail. “Todas estes novos métodos são de extrema importância para a resolução dos conflitos, então felicito a Turma Recursal, na pessoa de seu presidente, Juiz Luciano Assis, por estes importantes atos que enriquecem o fazer jurídico”, salientou o advogado.

recursalyoutube (15).jpgAs transmissões são feitas diretamente da sala de som do Plenário Juiz Petrus Soares de Azevedo, operada pelo técnico de som José Carlos Pedrada. Habituado a gravar os áudios das sessões, o servidor ressaltou que o novo mecanismo proporcionou o desenvolvimento de outras competências. “Por ser uma nova ferramenta, demandou uma adaptação, o que é fundamental, pois adquirimos conhecimentos e assim realizamos um serviço com mais qualidade”, concluiu.

Presidida pelo Juiz Luciano Assis, a 1116ª Sessão Judicial da Turma Recursal dos Juizados especiais contou a participação dos juízes Mário Mazurek e Reginaldo Gomes de Andrade. As sessões da Turma Recursal ocorrem três vezes por semana (terças, quartas e quintas-feiras) a partir das 8 horas e podem ser acompanhadas pelo canal Turma Recursal TJAP no YouTube.

- Macapá, 24 de janeiro de 2019 -                                     

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD