Secção Única do TJAP reinicia trabalhos com a 427ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (24)

SECCAOUNICA2019 1A Secção Única do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) analisa 46 processos em sua 427ª Sessão Ordinária, a primeira de 2019, nesta quinta-feira (24), presidida pelo desembargador Agostino Silvério Junior. O primeiro processo apreciado pela Corte, Habeas Corpus de nº 0003232-35.2018.8.03.0000, contou com sustentação oral da defesa, por parte do advogado Heider de Paula Rodrigues da Silva, em favor do paciente C.S.R, preso preventivamente acusado de tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 14 de março de 2018, no Residencial São José.

 

SECCAOUNICA2019 2A relatora, desembargadora Sueli Pini, explicou que ao decretar a prisão cautelar, o juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, titular da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, “fundamentou sua decisão tanto na garantia da instrução criminal como na manutenção da ordem pública”. A relatora alegou ainda que “na via estreita do Habeas Corpus não é possível a apreciação de provas que carecem de dilação probatória, o que deve ser feito na instrução criminal, e lembrou que o paciente é reincidente”, negando provimento ao HC, no que foi acompanhada pelos demais membros da Corte.

Em seguida, o advogado Alessandro Ayrton Gomes da Silva realizou sua primeira sustentação oral em defesa do paciente S.L.S.P, preso por acusação de seis roubos qualificados e corrupção de menores, numa sequência de assaltos ocorridos no dia 25 de novembro de 2018. O processo relativo à defesa é o Habeas Corpus de nº 0003332-87.2018.8.03.0000.

SECCAOUNICA2019 17O relator do processo, desembargador João Lages, argumentou que o paciente é acusado de ter “se associado a mais cinco menores para, em dois carros, promover uma noite de terror com assaltos sequenciais e só terem parado pela população, após perseguição policial, por terem passado em alta velocidade por uma guarnição da Polícia Militar em direção a Fazendinha”. O desembargador utilizou uma gíria policial para descrever o que houve naquela noite: “eles arrepiaram”, negando provimento ao HC, no que foi acompanhado pelos seus pares.

SECCAOUNICA2019 3A presente Sessão Ordinária teve a presidência do desembargador Agostino Silvério, contando com a participação dos desembargadores Sueli Pini, Manoel Brito, João Lages e Eduardo Contreras. O órgão ministerial se fez representar pelo procurador de Justiça Joel Sousa das Chagas.

- Macapá, 24 de janeiro de 2019 –

Assessoria de Comunicação Social 
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 
YouTube: TJAP Notícias 
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 
Instagram: @tjap_oficial 
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM 
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM 
Programa Nas Ondas do Judiciário - 630 AM 
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM 
Programa Justiça Contando Histórias - Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD