1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá dá início aos júris e audiências de instrução deste ano

juri2019jan (1).jpgNesta segunda-feira (21), a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, sob a titularidade do juiz Luiz Nazareno Borges Hausseler, deu início aos trabalhos com o primeiro júri do ano e duas audiências de instrução. O primeiro caso a entrar na pauta foi o processo nº 0034006-21.2013.8.03.0001, que trata de homicídio. No entanto, o julgamento não chegou ao fim em razão da manifestação da plateia, sendo então redesignado para uma nova data, 10 de maio.

juri2019jan (2).jpgDe acordo com Élcio José de Souza Ferreira, chefe de secretaria da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o primeiro júri é um caso emblemático de violência na cidade de Macapá, em que um dos réus é reincidente em homicídio por ato de vingança, segundo o Ministério Público.

“O julgamento de ontem é de um réu reincidente que está preso por ter cometido um homicídio recente e não pelo processo pelo qual esteve sendo julgado, o qual inclusive respondia em liberdade. O conselho de sentença foi dissolvido pelo juiz em razão da manifestação da plateia formada por membros da família e amigos dos réus. A manifestação não é permitida porque intimida o conselho de sentença e implica em nulidade, então o juiz tomou a decisão em dissolver o Conselho de Sentença e redesignou nova data para o julgamento a ser realizado no dia 10 de maio de 2019”, esclareceu Élcio Ferreira.

Para o mês de janeiro, estão em pauta mais 04 júris e 17 audiências de instrução.

- Macapá, 22 de janeiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD