1331ª Sessão da Câmara Única marca o retorno das sessões de julgamento do Colegiado em 2019

camara2019 (1).jpgO Tribunal de Justiça do Amapá deu início às atividades de julgamento em 2019 com a realização da 1331ª Sessão Ordinária da Câmara Única, na manhã desta terça-feira, 22. Em pauta estiveram 44 processos, 05 pedidos de vista e 03 retificações. Em um dos processos julgados pela Corte da Justiça amapaense, por unanimidade, os desembargadores mantiveram a sentença de pronúncia que levará acusado por dois homicídios no município de Itaubal  a júri popular.

camara2019 (16).jpgSegundo os autos, o crime ocorreu no dia 1º de março, na comunidade rural de Carmo do Macacoari, quando o acusado, após briga com a esposa, teria desferido golpes com arma branca na vítima e em um vizinho que tentou intervir no conflito. O vizinho morreu a caminho da cidade Macapá e a esposa faleceu dias depois em decorrência dos graves ferimentos. Segundo depoimentos, a briga teria iniciado após a mulher ter flagrado o acusado tentando violentar a própria enteada. O homem também responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

 

camara2019 (4).jpgRelator do processo, o desembargador João Lages negou provimento ao recurso e manteve a decisão originária da Vara Única de Ferreira Gomes, entendendo que estão presentes os indícios de autoria dos crimes, devendo o acusado ser submetido à decisão soberana do Tribunal do Júri. O voto do relator foi seguido à unanimidade dos demais desembargadores.

 

camara2019 (10).jpgSob a presidência do desembargador Agostino Silvério Junior, participaram ainda da 1331ª Sessão Ordinária de Câmara Única os desembargadores Sueli Pini, Manoel Brito, João Guilherme Lages e Eduardo Contreras. A procuradora de Justiça do MP/AP Maricélia Campelo de Assunção representou o órgão ministerial.

- Macapá, 22 de janeiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD