Desembargadores do TJAP recebem apoiadores da Fazenda Esperança e reforçam cooperação institucional

elpidiofaz 1

Na manhã desta quarta-feira (09), o representante da Assembleia Legislativa do Amapá em Brasília, Elpídio Amanajás e o prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio, visitaram o desembargador Gilberto Pinheiro, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e o desembargador João Lages, presidente eleito do TJAP para o biênio 2019-2021. A construção de uma sede da Fazenda Esperança no município de Amapá foi debatida no encontro.

elpidiofaz 2

Segundo Elpídio Amanajás, existe um grave problema no Amapá, que é o número muito elevado de meninas dependentes de drogas. “Já nos reunimos anteriormente com o presidente do TJAP, Carlos Tork e juiz João Matos, conversando sobre apoios para construção da Fazenda Esperança no município de Amapá, e houve um aceno positivo no sentido desta cooperação. Agora, estamos buscando mais parcerias”, declarou.

elpidiofaz 4

Na oportunidade, Elpídio estendeu o convite aos desembargadores para conhecerem de perto a sede da Fazenda Esperança que fica em Guaratinguetá - São Paulo, agora no mês de janeiro. O presidente eleito do TJAP, desembargador João Lages, destacou que vê com muito bons olhos esta iniciativa.  “Vemos na Fazenda Esperança um caminho para salvar muitas vidas. Vamos dar continuidade neste projeto e de mãos dadas e avançar”, ressaltou.

elpidiofaz 3O presidente em exercício do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, reconhece a importância de mais uma Fazenda Esperança no estado. “Sabemos que este trabalho precisa de apoio para manter os frequentadores realizando várias tarefas com hortas ou piscicultura. O que contribui para a recuperação de cada um”, disse o magistrado.       

A Fazenda Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse total, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão situadas em 22 países. A instituição possui 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos.

- Macapá, 11 de janeiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social 
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 
YouTube: TJAP Notícias 
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 
Instagram: @tjap_oficial 
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM 
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM 
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM 
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM 
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD