Retomada do Projeto Pirralho do TJAP vai beneficiar cerca de 250 jovens amapaenses em situação de risco social

ALDOJASON 1O desembargador Gilberto Pinheiro, presidente em exercício do TJAP, recebeu, na manhã de quarta-feira (9), a visita de dois grandes craques do futebol da Amazônia: os ex-jogadores amapaenses Aldo do Espírito Santo e Jason Rodrigues, veteranos da bola. O objetivo do encontro foi discutir o retorno do projeto Pirralho, que é resultado da parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá e a sociedade civil organizada, com o intuito de proporcionar o pleno acesso e usufruto dos bens e serviços produzidos socialmente aos jovens.

 

ALDOJASON 5O Projeto destina-se a crianças e adolescentes, com idade dos 09 aos 18 anos incompletos, que cursem o ensino regular e se encontrem em situação de risco pessoal ou social, com ou sem ruptura dos laços familiares. Os adolescentes são analisados periodicamente pela frequência e desempenho escolar com a finalidade de garantir a permanência na escola.

“Nós temos o projeto Pirralho, sendo reativado para atender a esses jovens que vivem em situação de risco e nada melhor que incluir dois jogadores de futebol profissional para dar um norte a essas crianças e adolescentes que precisam de um futuro melhor. Estamos conseguindo os espaços e já temos uma parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá. Parte do campo da praça Zagury, receberá grama para começar o projeto em breve”, declarou o desembargador Gilberto.

ALDOJASON 2Aldo do Espírito Santo, hoje aos 61 anos, possui um currículo extenso no futebol. Foram 16 anos de história, começando no time de Macapá, depois sendo campeão estadual pelo Paysandu, tendo sido depois contratado pelo Fluminense para conquistar o título de Campeão Brasileiro. Coleciona troféus como campeão em Paris, Taça no Japão, Alemanha e Coréia. Sempre disputando pelo Fluminense, pois viajava muito pela Europa.

“Com essa vasta experiência, podemos transformar o jovens em grandes homens. Porque hoje o adolescente não pode ser um grande jogador se ele não for um bom homem. O futebol atual está muito dinâmico e se você não cuidar da mente, o corpo não vai reagir. Não adianta dar uma bola sem antes o adolescente saber do objetivo principal do futebol. Temos condições de levar jovens do Amapá para fora do estado e quem sabe surgir grandes jogadores por meio do projeto Pirralho”, ressaltou o jogador.

Jason Rodrigues, 60 anos, iniciou no Ypiranga de Macapá, depois passou para o Remo no Pará, Nacional de Manaus, em seguida Flamengo do Rio de Janeiro. Anos depois foi transferido para o Fluminense. Teve experiências de futebol em Portugal durante três anos e coleciona troféus de campeão no futebol profissional. 

“Com essa conversa com desembargador Gilberto Pinheiro vamos revitalizar o projeto Pirralho para recolocá-lo em prática, em breve. A intenção é contemplar crianças de todo o Amapá. A princípio, vamos começar com cerca de 250 crianças, dependendo da capacidade financeira do projeto. Pirralho vai funcionar em pólos, da zona morte, sul, centro e estamos captando os locais com apoio da prefeitura”, afirmou Jason.

O programa deve atuar nas Comarcas de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Serra do Navio, Ferreira Gomes e Porto Grande.

- Macapá, 10 de janeiro de 2019 -

Assessoria de Comunicação Social 
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial 
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá 
YouTube: TJAP Notícias 
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial 
Instagram: @tjap_oficial 
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM 
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM 
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM 
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM 
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD