Desembargadores Gilberto Pinheiro e João Lages representam TJAP na diplomação dos eleitos e desejam sabedoria em prol do Amapá

GIBALAGESDIPOLMACAPO 1Os desembargadores Gilberto Pinheiro, presidente em exercício, e João Lages, presidente eleito para o biênio 2019/2021, do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), representaram o Poder Judiciário na Sessão Solene de Diplomação dos candidatos eleitos e suplentes eleitos nas Eleições 2018. O evento foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite desta terça-feira (18).

GIBALAGESDIPOLMACAPO 10Parabenizando aos eleitos, o desembargador Gilberto Pinheiro, decano da Justiça amapaense, ressaltou o evento como “uma festa da democracia, fruto do trabalho do Tribunal Regional Eleitoral, considerando que toda eleição é sempre uma luta árdua”. O magistrado também fez questão de “pedir a Deus que dê sabedoria aos deputados, senadores, governador e vice-governador vitoriosos no pleito para que trabalhem em benefício do povo do Amapá”.

GIBALAGESDIPOLMACAPO 9O desembargador João Lages reconheceu “o trabalho imparcial e dedicado de todos os juízes eleitorais, capitaneados pelo desembargador Manoel Brito, que mesmo diante de críticas do natural inconformismo de candidatos que perderam as eleições, a Justiça Eleitoral se pautou dentro da jurisprudência, dentro da doutrina e de acordo com a convicção de cada juiz membro, e isso deve ser reconhecido por toda a sociedade”.

O futuro presidente do TJAP também exaltou “o trabalho de todos os servidores da Justiça Eleitoral, pessoas muitas vezes anônimas que conduzem o pleito e detém know-how para realizar as eleições em prol de Democracia.

GIBALAGESDIPOLMACAPO 8Aos eleitos e diplomados, o magistrado encaminhou “desejos de muito sucesso, bênçãos e luz Divina sobre todas essas mentes, para conduzirem o povo do Amapá na direção que todos precisam e querem, que é a superação das insatisfações da sociedade que roga por mudanças na direção de um desenvolvimento sustentável, humano e social, que configura a função de todos que ocupam cargos públicos”, finalizou o desembargador Lages.

Após o pronunciamento do presidente do TRE/AP, desembargador Manoel Brito, dando por aberta a Sessão Solene, foram diplomados 24 deputados estaduais, oito deputados federais, dois senadores e seus dois suplentes, o governador reeleito, Waldez Góes, e o vice-governador, Jaime Nunes. A entrega dos diplomas foi feita por ordem crescente, considerando o número de votos obtidos pelo diplomando. O mais votado em cada pleito usou da palavra em nome dos demais.

GIBALAGESDIPOLMACAPO 6O diploma conferido pela Justiça Eleitoral valida o resultado das urnas, assegurando que o candidato integralizou todos os pressupostos inclusos na legislação eleitoral, convertendo-o à condição de apto a cumprir o mandato para o qual foi eleito.  Sendo os primeiros diplomados, os 24 deputados estaduais eleitos foram representados pela mais votada dentre eles, a deputada eleita Alliny Serrão (DEM), que obteve 8.987 votos, que representam 2,35% dos válidos.

Na sequência, oito deputados federais eleitos foram diplomados, ficando com a tarefa de representar o grupo usando da palavra, o deputado eleito Camilo Capiberibe (PSB), mais votado neste pleito, obtendo 24.987 votos, o que representa 6,85% dos válidos. Os dois senadores eleitos – e suplentes, receberam seus diplomas em seguida, cabendo a senador Randolfe Rodrigues (REDE), que obteve 264.798 votos, o que corresponde a 46,26% dos válidos, fazer o pronunciamento

O governador Waldez Góes (PDT) e o vice-governador eleito, Jaime Nunes (PROS), foram os diplomados finais. Em breve discurso, o governador Waldez representou a chapa majoritária, que obteve 191.741 votos, correspondendo a 52,35% dos válidos.

- Macapá, 19 de dezembro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD