Magistrados recebem homenagem da Confederação Amapaense de Tênis de Mesa

homenagemfunfasematos (1).jpegOs juízes Rogério Bueno da Costa Funfas, titular da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, e João Teixeira de Matos Júnior, juiz auxiliar da Presidência e titular da Vara de Execuções Penais, foram homenageados pela Confederação Amapaense de Tênis de Mesa durante a última etapa do Campeonato Amapaense de Tênis de Mesa por equipes. A homenagem ocorreu no último sábado (15), no Centro de Treinamento na Escola Raimundo Nonato.

homenagemfunfasematos (2).jpegDe acordo com o presidente da Confederação, Alan Marcus, as homenagens são uma forma de reconhecimento aos magistrados pelas parcerias firmadas com a entidade. “Temos uma enorme gratidão por todo o trabalho e dedicação que os juízes realizam à frente de suas respectivas unidades, demonstrando amor pelo esporte, pelas causas sociais e pela confiança no trabalho que desenvolvemos”, afirmou.

Desde agosto de 2017, a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas é parceira da Confederação de Tênis de Mesa. Por meio do repasse de verbas oriundas de penas pecuniárias, os valores auxiliam no custeio das viagens de atletas para competições nacionais. No ultimo Campeonato Brasileiro, realizado em Concórdia/SC, seis atletas e um técnico representaram o estado, conquistando duas medalhas de bronze.

homenagemfunfasematos (3).jpegO presidente da Confederação ressalta que as parcerias com o Poder Judiciário deram novo ânimo aos atletas que se esforçam para se manter em alto nível de competitividade. “É uma honra ter a parceria com TJAP e suas unidades, pois graças a esse apoio foi possível reacender em nossos atletas o desejo de seguir no esporte”, evidenciou Alan Marcus.

Além da parceria com a VEPMA, outra cooperação com o Judiciário se dá por meio da Vara de Execuções Penais (VEP), que atua na gestão do projeto “Sacando a Liberdade”, desenvolvido junto ao Instituto de Administração Penitenciária – IAPEN. No primeiro ano do projeto 30 detentos, oriundos dos regimes fechado e semiaberto, passaram por curso de arbitragem, treinamento de alto rendimento e oficina de confecção de raquetes.

A iniciativa é realizada em três momentos: cursos para formação de árbitros, quando foram formados 30 árbitros; treinamento de alto rendimento no esporte e oficina de confecção de raquetes. Essa última a partir do conceito de sustentabilidade, para que os próprios detentos/atletas construam os equipamentos que irão utilizar nos treinamentos. As mesas e as raquetes foram fornecidas pela Federação de Tênis de Mesa e o material esportivo pelo TJAP.

“Graças a essa iniciativa demos início ao Projeto Sacando a Liberdade, que é um projeto pioneiro no Brasil, inclusive a própria Confederação Brasileira já nos procurou para buscar informações sobre essa iniciativa com a intenção de replicá-la em mais estados”, finalizou o presidente Alan Marcus.

 

- Macapá, 21 de dezembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD