VEPMA entrega cheque à Polícia Militar para revitalização de centro comunitário onde serão desenvolvidos projetos sociais

vepmachequepm 1A Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Macapá (VEPMA), sob a titularidade do juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, concretizou mais uma parceria com a Polícia Militar do Estado do Amapá, que por meio da Diretoria de Ação Social e Cidadania recebeu um cheque no valor de R$211.084,71 (duzentos e onze mil e oitenta e quatro reais e setenta e um centavos). O valor será destinado para a revitalização do Centro Comunitário da Praça Radialista Agostinho Nogueira, localizado no bairro Perpétuo Socorro, onde serão desenvolvidos diversos programas sociais. A entrega ocorreu na última sexta-feira (14).

vepmachequepm 3A revitalização do centro comunitário possibilitará a execução de programas como Cidadão Mirim, Escolinha de Futebol Campeões do Amanhã, Jiu-Jitsu, Proerd, Basquete, Telecentro de Inclusão Social, Peixinhos Voadores, Capoeira, dentre outros que irão oportunizar vagas para aproximadamente mil alunos. As vagas serão ofertadas a moradores do bairro Perpétuo Socorro e de comunidades adjacentes.

De acordo com a pedagoga Antonice Melo, servidora da VEPMA, o juiz Rogério Funfas foi pessoalmente verificar as condições do local. “Constatamos o estado de abandono, com toda a estrutura precisando ser refeita. Com a parceria, aquele lugar vai se transformar em um complexo de projetos sob a gerência da Polícia Militar, que funcionará nos três turnos com cursos de formação profissional, esporte, informática, biblioteca e outros. Estamos muito felizes por esse número tão expressivo de mil pessoas entre crianças e adolescentes que vão sair do risco social”, afirmou a servidora.

Além da parceria com a Polícia Militar, a VEPMA fechou também uma cooperação com a Vara de Execução Penal (VEP) e o IAPEN, a fim de contribuir com a ressocialização dos reeducandos do regime semiaberto. Os beneficiados atuarão diretamente na reforma do Centro Comunitário do Perpétuo Socorro. “É também uma experiência maravilhosa com a VEP, por intermédio do juiz João Matos, visando a remição de pena por cada dia trabalhado, possibilitando a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho”, comemorou a pedagoga.

O uso da mão de obra de reeducandos que valores que compunham a planilha do Projeto sob a rubrica de mão de obra, sejam redirecionados para projetos nas dependências do IAPEN, beneficiando toda a população carcerária.

- Macapá, 18 de dezembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD