Reunião da Comissão Organizadora da 1ª Semana Estadual de Conciliação

altA Comissão Organizadora da 1ª Semana Estadual de Conciliação esteve reunida para avaliar os resultados obtidos durante a realização do evento, no período de 17 a 22 de junho. No encontro também foi dado o pontapé inicial na organização da II Semana Estadual da Conciliação, que está marcada para acontecer de 21 a 28 de setembro. (VISUALIZAR FOTOS)

altEstiveram presentes à reunião, a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, juíza Sueli Pini; os Juízes Luciano Assis, Stella Simonne Ramos e Carlos Fernando Silva Ramos; além dos servidores, Maria de Nazaré Guedes Coelho, Sônia Regina dos Santos Ribeiro e Enilda Silva de Souza Ramos.

altPara a Juíza Sueli Pini, os resultados obtidos durante a 1ª Semana Estadual de Conciliação foram extremamente positivos. Em todo o Estado foram conciliados mais de 600 processos de todas as Varas, o que em valores chegou a um total de R$ 1.800.000,00. A magistrada ainda falou sobre o plano de ação organizado pela Comissão para a II Semana Estadual da Conciliação. “No plano, consta o cronograma de realização dos cursos de conciliação que serão ministrados para os magistrados, servidores e colaboradores que se interessarem pela conciliação como método de solução de conflitos”.

altO Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz Carlos, declarou que os resultados obtidos durante a I Semana Estadual da Conciliação, tanto no número de acordos fechados quanto na soma arrecadada, só reforçam a ideia de que o caminho é conciliar. “Conciliar nada mais é do que fazer com que duas pessoas possam sair relativamente satisfeitas. Acredito que com um trabalho como esse nós nos aproximamos mais do nosso cliente, que é o jurisdicionado”.

Macapá, 05 de Julho de 2013

Texto: Cláudia Cavalcanti
Fotos: Plácido de Assis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD