20ª Cantata Natalina do TJAP acontece neste sábado (15) e promete contagiar o público com cantos de esperança e muito amor

convitecanta2018 (1).jpgAs vésperas do grande momento, que é apresentação da 20ª Cantata Natalina do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) que acontece neste sábado (15) de dezembro às 19 horas na escadaria da Praça da Bandeira, centro de Macapá, o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá está com seus ensaios intensificados e em clima de ansiedade por parte dos 48 coralistas, que se dedicam há mais de dois meses para exibir um espetáculo de magia, sonhos e emoção. Durante o evento ocorrerá o acender das luzes do prédio do TJAP.

convitecanta2018 (8).jpg“Não somos daquele tipo de Coral convencional, todo certinho e parado. Temos uma característica de nossa cultura e incorporamos a regionalidade. Por isso durante os cantos teremos um toque bem amapaense, com movimentos de braços e mãos, com gestos para padronizar, fluindo uma música alegre e contagiante”, ressaltou a maestrina Leandra Valério.

Para este sábado (15) o Coral fará surpresas ao público, valorizando a cultura regional com um roteiro que contará uma história encantadora de fé e amor. A população prestigiará um Natal Tucuju. Serão cerca de duas horas de espetáculo musical, com repertório com 12 músicas do coro adulto e quatro do coro infantojuvenil, mesclando ritmos em pot-pourri com a música “Vamos Cantar, É Natal!” em ritmo de Marabaixo, “Natal Nordestino”, em ritmo de Baião, a música “Natal Brasileiro” em ritmo tradicional brasileiro e muito mais. 

convitecanta2018 (11).jpg“A cada apresentação é uma emoção diferente, devido o público ser diversificado. Pois, nos doamos a cada canto. A mensagem que deixo a todos é de respeito, emoção e que as pessoas possam nos assistir – porque através da música podemos levar um sentimento de gratidão a todos”, ressaltou a soprano, Socorro Marinho.

convitecanta2018 (13).jpgHá 12 anos como colaboradora do Coral de músicas do TJAP, Ana Consuelo de Mendonça Cerqueira, participa hoje com suas três filhas, as jovens Andiara, Ariela e Ariane que estão há mais de oito anos no Coral.  Emocionada ela conta como chegou ao grupo. “Quando entrei no Coral estava num momento muito difícil de minha vida e cheguei ao ponto de pensar em suicídio. Mas quando entrei comecei a cantar, o Coral me trouxe paz e fim para minha depressão”, declarou.

Neste sábado a Praça da Bandeira e todos os presentes serão contagiados pelo espírito de Natal por meio das vozes, instrumentos, cores e brilhos do Coral. Uma mistura de satisfação e amor levados às famílias amapaenses. Um trabalho fraterno do Tribunal de Justiça que tem objetivo de encantar a plateia numa época de nascimento e esperança.       

convitecanta2018 (12).jpg“Minha apresentação se dá em três aspectos: corista, músico e bastidores. Estou envolvido nas questões da realização da Cantata. Tenho estudado música a vida toda, mas nada se compara de participar de um coral e como tenor, buscar a harmonia das músicas. Isso nos ajuda a evoluir de mente e espírito”, asseverou o servidor do TJAP, Paulo de Tarso.

- Macapá, 14 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD