TJAP celebra a união de 98 casais em mais uma edição do Programa Casamento na Comunidade

casamentorenovaçãocarismática (1).jpgO Programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá oficializou a união de 98 casais na noite da última sexta-feira (07). Pela primeira vez foi realizado em parceria com a Igreja Católica, por meio do Grupo de Oração Abba Pai do Movimento Renovação Carismática Católica da Diocese de Macapá. Além da igreja, Assembleia Legislativa e Cartório Jucá Cruz contribuíram em mais esta celebração, realizada no auditório do Sebrae. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS AQUI)

 

casamentorenovaçãocarismática (112).jpgCoordenador em exercício do Programa Casamento na Comunidade, o juiz titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, Fábio Santana dos Santos, mais uma vez destacou a importância dos parceiros para a realização do projeto social, evidenciando a cooperação inédita com a Igreja Católica. “Em nome do Tribunal de Justiça do Amapá agradeço aos parceiros, que sempre auxiliam nossos projetos, e à Diocese de Macapá, que se soma agora a este ilustre grupo”, registrou o magistrado, acrescentando o desejo de que “este seja apenas o primeiro casamento de muitos nessa nova parceria com a Igreja Católica”. 

casamentorenovaçãocarismática (106).jpgPara a coordenadora da Família do Grupo de Oração Abba Pai, Joaquina Lino, a parceria inédita significa um momento importante para o movimento Renovação Carismática. Ponderou que, sendo a família base de toda a sociedade, deseja que o ato seja a reafirmação de todo o amor que cada um sente pelo seu companheiro, adquirindo ainda mais responsabilidade. “Hoje é um dia muito feliz, e lembro aos casais que estão reafirmando seu amor, que esse ato seja diário e que mesmo nos dias difíceis possam encontrar um no outro o seu porto seguro”, orientou. 

casamentorenovaçãocarismática (98).jpgA tabeliã substituta do Cartório Jucá Cruz, Thais Figueiredo, ressaltou que a participação dos cartórios nas edições do Casamento na Comunidade vai muito além da documentação de atos. “Não registramos apenas documentos, mas também sentimentos. E nada é mais belo e gratificante do que poder fazer parte da vida de tantos casais dando nossa contribuição para que possam realizar o sonho do matrimônio”, pontuou.

casamentorenovaçãocarismática (155).jpgEm todas as celebrações do Programa Casamento na Comunidade há um casal que representa os demais. Nesta edição, a tarefa coube a Edson Sampaio e Euládia das Neves, juntos há 31 anos e casados há quatro anos no religioso. O casal tomou conhecimento do Programa por intermédio da esposa. “Devido ao meu trabalho no cartório tomei conhecimento sobre o casamento coletivo e decidimos legalizar a união que já nos trouxe muitas bênçãos”, relatou Euládia.

casamentorenovaçãocarismática (105).jpgTana Wany Pinon Nery e Sérgio Augusto Barbosa, casados na Igreja Católica, tiveram duas filhas. O desejo de oficializar a união veio a partir de encontros com o grupo de oração familiar que frequentam. “Somos casados há 22 anos na igreja e, durante o último encontro carismático das famílias restauradas, cresceu o desejo de casarmos também no civil. Naquele momento sentimos o chamado de Deus para que hoje legalizássemos esta união”, declarou a noiva.

 

- Macapá, 10 de dezembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD