Desembargador Gilberto Pinheiro recebe selo comemorativo pelos 50 anos da Congregação Monte Moriá

SELOGIBA50ANOS 8O desembargador Gilberto Pinheiro, presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), participou da Celebração do Jubileu de Ouro da Congregação Monte Moriá, a convite do Pastor Ananias de Souza Matos. Nesta quarta-feira (05), o magistrado compartilhou do Culto dos Pioneiros, com preleção do Reverendo Oton Miranda de Alencar, presidente da Assembléia de Deus – A Pioneira desde 1994.

SELOGIBA50ANOS 1Durante o Culto, foi apresentado e entregue o Selo Comemorativo do Jubileu de Ouro da Congregação Monte Moriá, produzido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). As comemorações do Jubileu ocorrem desde o dia 02 e seguem até o dia 09 de dezembro.

“Foi um momento histórico, quando cunhado o selo dos 50 anos pelos Correios. A Assembléia de Deus tem grande trabalho prestado ao Amapá, sobretudo em benefício dos jovens, afastando-os do mundo das drogas e da criminalidade. É um trabalho muito bonito, uma semente que deu bons frutos”, declarou o desembargador Gilberto Pinheiro.

Sobre a Congregação Monte Moriá, ele relembrou ser a segunda Assembléia de Deus mais antiga do estado, após a Pioneira. “Quando jovem, tive o privilégio de ver a construção desta igreja, em 1968. Era um templo de madeira que se destacava no bairro Buritizal (Av. Professor Tostes, 3030). Mais uma semente do bom semeador”, enfatizou o magistrado.

SELOGIBA50ANOS 2Anfitrião da celebração, o pastor Ananias Matos agradeceu à Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), na pessoa do Sr. Heráclito Mendes da Costa Júnior, superintendente dos Correios no estado, pelo lançamento do selo personalizado alusivo ao Jubileu da congregação que preside. “O selo representa mais uma grande conquista da igreja e coroa com êxito a luta dos pioneiros e da atual geração que não se cansam de fazer a obra de Deus, sendo o reconhecimento público de que esta obra é uma bênção para a sociedade”, disse o pastor.

Também presente ao Culto dos Pioneiros, o superintendente da ECT, Heráclito Mendes da Costa Júnior, explicou que “o selo personalizado é um dos serviços presentes no portfólio dos Correios, utilizado para marcar grandes eventos e grandes datas. “Em 2017 tivemos o privilégio de lançar o selo alusivo ao Centenário da Assembléia de Deus – A Pioneira no Amapá. “O selo, a partir do seu lançamento e cerimônia de obliteração (extinção), passa a ter valor comercial e histórico, porque todos os selos lançados integram o acervo iconográfico do Museu Nacional dos Correios”, ressaltou o superintendente.

- Macapá, 07 de dezembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difu

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD