Escritora Gabriela Luz é entrevistada do programa Nas Ondas do Judiciário – Um Rio de Informações

Entrevista Gabi 10Na manhã desta sexta-feira (07) vai ao ar o programa radiofônico Nas Ondas do Judiciário – Um Rio de Informações, por intermédio da Rádio Difusora de Macapá, precisamente às 11 horas. É mais um dos canais do sistema de comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). Desta vez, a poetisa santanense Gabriela Luz concede entrevista divulgando o lançamento de seu primeiro livro, “Tão eu, poemas de Gabi”. O evento ocorrerá no dia 08 de dezembro, às 18h30, na Câmara de Vereadores de Santana.

Entrevista Gabi 15Gabriela Luz é professora há quase 25 anos no estado. Formada em Filosofia, mãe de três filhos, mulher com sensibilidade à flor da pele e cheia de sonhos, ela diz acreditar no ser humano. “Podemos contribuir para melhoria da vida do próximo. Eu galguei vários setores no estado durante muitos anos, mas sempre com a alma voltada à educação. Pois, não existe outra forma de mudar nosso contexto na sociedade se não por meio da Educação”, ressaltou a poetisa.

A escritora explica que durante anos escreveu poemas e outros temas diversos. Sempre elogiada pelas pessoas que liam seus textos, publicados semanalmente na internet. Em 2016 recebeu uma caneta de um amigo, no dia seguinte ganhou uma agenda de uma amiga. Este momento Gabriela entendeu como mensagem divina para começar a escrever de forma sistemática sua primeira obra. “Publiquei vários textos nas redes sociais e as coisas começaram a ganhar vida. Acordava pela madrugada e escrevia o que o coração queria falar e assim surgiu o livro ‘Tão eu, poemas de Gabi’”, relatou. O público vai encontrar na obra não uma biografia da autora, mas um livro que, segundo ela, conta histórias comuns aos seres humanos.

Segundo Gabriela, o ator Carlos Lima (Portuga), que participará do lançamento declamando a obra, declarou que o que está escrito no livro parece com sua própria história de vida. “Essas declarações me fazem refletir que consegui subir mais um degrau na minha vida e me sinto muito realizada”, declarou emocionada, Gabriela.

Entrevista Gabi 24Gabriela informou ainda que a produção da obra “Tão eu, poemas de Gabi” contou com a parceria do artista plástico Jota Márcio, que confeccionou as caricaturas do livro; da professora de língua portuguesa, Helena Colares, que fez a revisão dos textos; da deputada federal e professora de língua portuguesa e Marcivânia Flexa, que escreveu o prefácio. A obra terá uma tiragem de 300 exemplares neste primeiro momento. 

Entrevista Gabi 32“Meu livro chegará em breve às livrarias de Macapá e Santana. Deixo o convite para todos participarem do lançamento da obra ‘Tão eu, poemas de Gabi’, no qual eu começo com os autógrafos e, em seguida, o ator Carlos Lima declamará”, concluiu.

O lançamento também contará com show do músico Cássio Pontes, que executará um repertório regional.

 

- Macapá, 06 de dezembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD