12º Encontro Nacional do Poder Judiciário reúne gestores de Tribunais para aprovação das Metas da Justiça de 2019

12ENCONTRONACIONALJUD (1).jpgO presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, participa da 12ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, que teve início na segunda-feira (03), em Foz do Iguaçu, Paraná. Durante o evento, que tem duração de dois dias, os presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aprovarão as metas nacionais e específicas do Poder Judiciário para 2019.

12ENCONTRONACIONALJUD (4).jpg

O Encontro Nacional, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (previsto na Resolução 198/2014 do CNJ), conta com a participação de presidentes dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de gestão estratégica e servidores da área de estatística.

Entre os objetivos do evento estão: avaliar a estratégia nacional; aprovar metas nacionais, diretrizes e iniciativas estratégicas; divulgar e premiar o desempenho de tribunais, unidades e servidores no cumprimento de metas, na criação e na implantação de boas práticas; ajustar, quando necessário, as metas nacionais, as diretrizes e as iniciativas estratégicas aprovadas no encontro do ano anterior.

12ENCONTRONACIONALJUD (2).jpgNo primeiro dia do evento, o ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), realizou uma conferência sobre “Transparência e Eficiência no Poder Judiciário”. No segundo dia haverá apresentação de painéis temáticos simultâneos, coordenados por juízes auxiliares e conselheiros do CNJ.

Entre os temas estão “A desburocratização no Poder Judiciário”, “Formação de servidores do Poder Judiciário”, “Mecanismos de conciliação em ações de massa”, “Centros de inteligência do Poder Judiciário”, “O Judiciário e o sistema prisional: análise situacional, compreensão do cenário e caminhos a seguir” e “Uso da inteligência artificial nos processos judiciais”.

Além do desembargador-presidente Carlos Tork, também participam do 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário o desembargador Manoel Brito, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá; juízes João Teixeira de Matos Júnior e Esclepíades de Oliveira Neto; Diretor-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, Gláucio Maciel Bezerra.

 

- Macapá, 04 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD