Alunos da escola de educação infantil “O Pequeno Príncipe” participam do programa Pequenos Juízes na Corte

PEQUENOSJUIZES2018 1O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) recebeu uma turma de alunos do 2º período da Escola Municipal de Educação Infantil “O Pequeno Príncipe”, para atividades do Programa Pequenos Juízes na Corte, sob organização do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

PEQUENOSJUIZES2018 54Durante a programação, as crianças puderam aprender, de forma lúdica, conhecimentos sobre as atividades do Judiciário, com músicas, contação de histórias e brincadeiras, além de uma visita monitorada e um momento dedicado ao registro de fotografias com toga e capelo, eternizando o dia delas como pequenos juízes.

 

PEQUENOSJUIZES2018 28O presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, deu abertura à programação no plenário com uma fala de incentivo aos pequeninos. “Crianças têm que estudar, brincar, respeitar e sonhar”. Ele falou também sobre a importância da visita das crianças ao TJAP. “O que essas crianças simbolizam para cada um de nós é sinônimo de paz, sonho e esperança. Então, é muito legal e tem sido um prazer recebê-los. A equipe que está recebendo as crianças e a coordenação da escola estão de parabéns”, disse o magistrado.

PEQUENOSJUIZES2018 31Os servidores Paulo de Tarso e Lu de Oliveira são fiéis colaboradores nos projetos realizados pelo TJAP e estiveram presentes na recepção dos alunos, proporcionando momento com música e contação de histórias. Paulo de Tarso tocou violão e as acompanhou em algumas canções que elas ensaiaram em sala de aula, como “Aquarela”.

 

PEQUENOSJUIZES2018 43Lu diz que é maravilhoso contar histórias dentro dos projetos e, mais ainda, se sentir também parte da história. “Eu tenho muito orgulho de ser servidora do TJAP, de ser voluntária nos projetos e de fazer parte dessa história bonita que o Tribunal desenvolve em vários projetos sociais. Acho que esse momento favorece que as crianças sonhem um dia está aqui dentro também como funcionários, isso é maravilhoso”, disse Lu de Oliveira.

PEQUENOSJUIZES2018 27O professor Alcijone Rangel é coordenador pedagógico da Escola “O Pequeno Príncipe” e falou sobre a importância do aguçar a imaginação das crianças. “Nós trabalhamos o lúdico, então quando falamos a eles que seriam juízes por um dia, ficaram encantados. É através desse lúdico que vão desfazer o mito de que aqui é um lugar que eles só passam pela frente e nunca poderiam entrar”, explicou o coordenador.

PEQUENOSJUIZES2018 10Euzinete Bentes, coordenadora do programa de Mediação Escolar e Social do NUPEMEC, avaliou que o momento superou todas as expectativas. “Foi uma recepção incrível de todos os setores e com o próprio presidente, que nos deu a honra de vir até aqui no plenário com as crianças. Fez uma fala com os alunos e fotos. Nos setores e gabinetes por onde as crianças passaram, parecia que elas estavam irradiando luzes”.

- Macapá, 03 de dezembro de 2018

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD