Mês do Júri: Homem acusado de matar os enteados é condenado a 20 anos de prisão em Regime Fechado em julgamento na Comarca de Tartarugalzinho

padrasto 1Depois de 14 horas de julgamento, realizado nesta terça-feira (27), o Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, que tem como titular o juiz Heraldo Costa, condenou a 20 anos em Regime Fechado, o réu Ozibenilson Oliveira de Souza, pelo crime de homicídio qualificado, tipificado no artigo 121, §2º, itens I, III e IV (motivo torpe asfixia e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas).

padrasto 5Conforme o inquérito policial, o crime hediondo ocorreu em agosto de 2017, quando o réu teria atraído seus dois enteados para o interior de um lago que existe atrás da residência onde viviam. Ação esta que ocasionou a morte das crianças mediante asfixia por afogamento.

De acordo com depoimentos colhidos nas fases iniciais do processo, as crianças, que à época dos fatos tinham nove e seis anos de idade, eram vítimas de constantes agressões praticadas pelo padrasto. Segundo as investigações, Ozibenilson tratava os menores com desprezo por não serem seus filhos biológicos.

padrasto 6O julgamento fez parte da programação do Mês Nacional do Júri, que tem como objetivo dar prioridade para julgamentos de crimes dolosos contra a vida. Nesta quarta-feira (28) o Tribunal do Júri de Tartarugalzinho julga um caso de feminicídio.

- Macapá, 28 de novembro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD