Comarca de Laranjal do Jari encerra o Mês Nacional do Júri com a condenação de réu por feminicídio

jaribalanjuri 1Sob a presidência da juíza Marina Lorena Lustosa Vidal, titular da 1ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari, foram realizados durante o mês de novembro nove julgamentos que integraram a programação do Mês Nacional do Júri, culminando com a condenação de seis réus no total. Para a magistrada, o sucesso da programação resulta de um conjunto de esforços dos servidores, Defensoria Pública, Ministério Público, advocacia, Instituto Penitenciário do Amapá (IAPEN) e jurados. “Esses agentes constituíram o êxito nesta concentração de esforços do Mês Nacional do Júri em nossa unidade”, declarou.

jaribalanjuri 6O Mês do Júri na comarca foi finalizado na manhã desta terça-feira (27), com o julgamento de um acusado por feminicídio. O réu foi condenado a 15 anos de reclusão pelo assassinato de sua companheira em 20 de setembro de 2017. Marcelo Dias Teodoro encontrava-se foragido até dezembro do ano passado quando foi preso na cidade de Lucas do Rio Verde, estado de Mato Grosso, onde é acusado de cometer outro crime de feminicídio.

A magistrada explica que a demora na tramitação do processo se deu em razão do réu ter sido interrogado por intermédio de carta precatória, e também pelo fato do mesmo ter que ser recambiado ao Amapá para julgamento.

jaribalanjuri 4A juíza Marina Vidal ainda esclarece que o grande esforço de sua equipe de servidores e assessores jurídicos, que trabalharam incessantemente para realizar os nove júris e concluí-los com celeridade, foi primordial. “A rapidez nos julgamentos dos crimes dolosos contra a vida, além de diminuir a sensação de impunidade, aumenta sobremaneira a credibilidade da Justiça. Essa agilidade garante ao acusado ser julgado de maneira célere e sem prejuízo das garantias constitucionais que lhe são asseguradas”, declarou a magistrada.

- Macapá, 28 de novembro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD