Magistrados e servidores participam do último Módulo do Curso de Formação em Constelações Familiares Sistêmicas

cursoconstelafamilia 1Na manhã desta sexta-feira (23) teve início o 6º (e último) Módulo do Curso de Formação em Constelações Familiares Sistêmicas, no auditório do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP). Com o tema: “Resolução de Conflitos: inocência, culpa e dignidade – como fazer atendimentos individuais”, o curso vai certificar 100 participantes neste sábado (24), na sede do MP. (ACESSAR FOTOS)

cursoconstelafamilia 14“É um tema muito instigante e que permeou todo o nosso trabalho. Quando trabalhamos as áreas como Justiça, Segurança e Educação estamos constantemente nessa dualidade entre quem faz errado e quem fez certo”, declarou a palestrante e consteladora Marilise Einsfeldt.

O objetivo do curso é proporcionar o aprimoramento pessoal e profissional de servidores de órgãos estaduais, entidades, magistrados, promotores e demais participantes. A capacitação, com formação em seis módulos, veio possibilitar o conhecimento instrumental para que mais participantes possam interagir mais satisfatoriamente com outros seres humanos e realizar ainda melhor suas atividades.

 

cursoconstelafamilia 23“Neste módulo, a palestrante trabalhou formas diferentes de fazer a constelação e aprendemos sobre a constelação com números, bonecos, na água e objetos. Uma inovação que vai nos ajudar no dia a dia de trabalho”, garantiu a assessora jurídica do Nupemec, Sônia Ribeiro.

A metodologia utilizada no curso é resultado do trabalho do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, hoje com 93 anos, que estuda os padrões de comportamento que afetam as relações interpessoais, não só na família, como também em outros grupos sociais e no trabalho.

cursoconstelafamilia 4“Participei de todos os módulos e minha visão sistêmica foi ampliada. Hoje consigo enxergar muito mais da pessoa, que ela faz parte de um sistema, tem uma história e tudo isso qualifica e humaniza nosso trabalho. Além dessas mudanças, que não são somente no trabalho, mas também pessoais para estarmos mais equilibrados”, observou a titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, juíza Larissa Antunes.

A capacitação foi realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e da Escola Judicial do Amapá (EJAP), em cooperação com o Ministério Público do Estado (MP-AP) e com o Governo do Estado do Amapá (GEA) – este por meio da Secretaria de Educação (SEED) e da Escola de Administração Pública (EAP).

cursoconstelafamilia 24“Percebemos o quanto isso tem sido bom, o quanto o curso tem mudado a nossa vida. Porque a partir de nossa mudança é que podemos observar o que acontece dentro das constelações, ou seja, a ordem da ajuda”, afirmou o supervisor do Cejusc da zona norte, Pedro Paulo.

 

- Macapá, 23 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD