Mês do Júri na Comarca de Santana: pauta dupla marcou a atuação das Unidades nesta sexta-feira (23)

LIVIAFABIO 22Como parte da programação de esforço concentrado em sentenciar crimes dolosos contra a vida (homicídio, infanticídio, aborto e indução ao suicídio), e oferecer resolução a vítimas e acusados, as duas Varas Criminais de Santana pautaram para esta sexta-feira (23) dois julgamentos por Júri Popular.

 

LIVIAFABIO 14A titular da 2ª Vara Criminal de Santana, juíza Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, iniciou o julgamento o processo nº 0008257-57.2017.8.03.0002, que trata do homicídio qualificado de Edem Carlos dos Santos Pimentel. De acordo com a denúncia, dois irmãos e um cunhado (de ambos) teriam, munidos com armas brancas, ceifado a vida da vítima em 11 de junho de 2017 com manifesta intenção de matar, por motivo fútil e impossibilitando defesa da vítima.

Um dos irmãos réus teve autos segregados do processo atual por estar foragido, mas os outros dois encontram-se detidos e suas respectivas defesas alegaram inocência: de um por ausência do local do crime; do outro por tese ainda por debater em plenário.

LIVIAFABIO 7Das cinco testemunhas arroladas para depor, uma tinha menos de 18 anos e foi ouvida na Sala de Depoimento Especial (Sem Dano), com acompanhamento profissional especializado da equipe da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Santana – magistrada, acusação, defesa e jurados assistiram ao depoimento por circuito interno de vídeo ao vivo.

 

LIVIAFABIO 10O outro julgamento, do processo nº 0010344-54.2015.8.03.0002, foi levado ao Plenário do Ministério Público pela 1ª Vara Criminal, com presidência do juiz substituto Fábio Silveira Gurgel do Amaral. A sessão foi cancelada por ausência de testemunha essencial ao caso, com novo agendamento para 06 de dezembro.

O caso trata do homicídio qualificado de Elizaldo Mendes da Silva em 28 de junho de 2015, quando os réus R. P. S. C. e E. P. de C. teriam, munidos de arma branca (faca) e com manifesto ânimo de matar, desferido golpes que levaram a vítima a óbito.

- Macapá, 23 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD