Reunião debate a criação de grupo especializado para segurança da informação na Justiça do Amapá
Proteger as informações em qualquer tipo de mídia, impressa ou digital, para mantê-las íntegras, disponíveis e confidenciais quando necessário. Esse foi o tema da reunião que aconteceu no gabinete da Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, que reuniu diretores de departamentos e técnicos dos setores de gestão processual e eletrônica, informática, telecomunicações e telemática da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)
Na ocasião, foi apresentado ao Diretor-Geral da Instituição, Veridiano Colares, a proposta de formação de uma equipe especializada para exercer a segurança da informação no âmbito do Poder Judiciário amapaense. “O Diretor se mostrou sensível a proposta que será apresentada ao Presidente da Instituição, Desembargador Luiz Carlos, e considerou o projeto de criação do grupo, viável. O próximo passo, será uma reunião técnica com o departamento de sistemas e a secretaria de gestão processual, para definirmos como será esse processo de implantação”, ressaltou Francisco Boa, gerente de segurança da informação do TJAP.
A necessidade da implantação de uma equipe exclusiva para proteger informações, surgiu após estudo feito pelo departamento de informática e telecomunicação- DEINTEL, e é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já conta com a adesão de outros Tribunais Estaduais. “É fundamental que esse sistema seja estruturado o mais rápido possível aqui na nossa Instituição, para que possamos nos adequar as normas nacionais de segurança como pede a resolução 90 do CNJ”, concluiu o Diretor-Geral, Veridiano Colares.
Macapá, 1º de Julho de 2013
Texto Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Sexta, 28 Junho 2013 11:27