Reunião debate a criação de grupo especializado para segurança da informação na Justiça do Amapá

alt

Proteger as informações em qualquer tipo de mídia, impressa ou digital, para mantê-las íntegras, disponíveis e confidenciais quando necessário. Esse foi o tema da reunião que aconteceu no gabinete da Diretoria-Geral do Tribunal de Justiça do Amapá, que reuniu diretores de departamentos e técnicos dos setores de gestão processual e eletrônica, informática, telecomunicações e telemática da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

altNa ocasião, foi apresentado ao Diretor-Geral da Instituição, Veridiano Colares, a proposta de formação de uma equipe especializada para exercer a segurança da informação no âmbito do Poder Judiciário amapaense. “O Diretor se mostrou sensível a proposta que será apresentada ao Presidente da Instituição, Desembargador Luiz Carlos, e considerou o projeto de criação do grupo, viável. O próximo passo, será uma reunião técnica com o departamento de sistemas e a secretaria de gestão processual, para definirmos como será esse processo de implantação”, ressaltou Francisco Boa, gerente de segurança da informação do TJAP.

altA necessidade da implantação de uma equipe exclusiva para proteger informações, surgiu após estudo feito pelo departamento de informática e telecomunicação- DEINTEL, e é uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que já conta com a adesão de outros Tribunais Estaduais. “É fundamental que esse sistema seja estruturado o mais rápido possível aqui na nossa Instituição, para que possamos nos adequar as normas nacionais de segurança como pede a resolução 90 do CNJ”, concluiu o Diretor-Geral, Veridiano Colares.

Macapá, 1º de Julho de 2013

Texto Sérgio Bringel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD