37 julgamentos de crimes contra a vida foram realizados no Amapá nas primeiras semanas do Mês Nacional do Júri

lagesbalanjur 1O desembargador João Lages, coordenador da programação local do Mês Nacional do Júri, destacou o empenho de magistrados, servidores, promotores e advogados para que o mutirão atinja as metas previstas.  Até ontem (21) o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) havia realizado 37 julgamentos. Somente na capital 18 júris foram realizados, nos quais 21 pessoas sentaram no banco dos réus. O mutirão seguirá até o dia 29/11.

lagesbalanjur 5Em todas as unidades judiciais o trabalho é intenso, inclusive, em muitas delas com pautas duplas, como é o caso das comarcas de Macapá, Santana e Laranjal do Jari. “A recomendação do CNJ é que seja realizado pelo menos um júri por dia. Aqui no estado, nestas primeiras semanas, já realizamos 37 das 77 sessões do Tribunal do Júri agendadas para o evento. Todos os atores envolvidos na realização do Mês Nacional do Júri compreenderam o espírito do momento, quando a Justiça busca dar respostas à sociedade”, disse o desembargador João Lages, coordenador do mutirão no Amapá.

PROGRAMAÇÃO PARALELA

lagesbalanjur 4Além dos julgamentos em todo o estado, o Mês Nacional do Júri também é marcado por uma programação paralela que inclui palestras com o tema “O Tribunal do Júri e os 30 anos da Constituição Federal de 1988”, proferidas pelo desembargador João Lages, e voltadas para acadêmicos de Direito das universidades e faculdades do estado; bem como a realização de júris simulados por estudantes.

- Macapá, 22 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD