Juiz Fábio Santana celebra Casamento na Comunidade com a união de 20 casais

juifabiocasa (1).jpgA Igreja Quadrangular Bênção de Deus, localizada no Bairro Infraero II (Macapá), foi palco da celebração do Casamento na Comunidade, programa do Tribunal de Justiça do Amapá, na noite desta terça-feira (20). Conduzida pelo titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central (Juizado Virtual), juiz Fábio Santana dos Santos, a cerimônia oficializou a união de 20 casais residentes no bairro.

juifabiocasa (2).jpgDe acordo com o magistrado, esse projeto é muito importante para a sociedade macapaense, pois possibilita a legalização da situação de casais que já vivem maritalmente há anos, faltando apenas a oficialização do matrimônio. “Essa situação informal acarreta muitos problemas, por exemplo, na eventualidade da morte de um dos cônjuges informais é preciso uma ação judicial para reconhecer a relação e os direitos decorrentes dela (pensão, bens e registro de filhos ainda não nascidos)”, explicou.

juifabiocasa (7).jpgO juiz Fábio Santana também ressaltou o papel simbólico da união formal. “Além dos motivos práticos, o casamento tem um papel social por assegurar aos cônjuges e filhos o bem estar proporcionado pelo reconhecimento oficial e social desta união, e até uma maior solidez da estrutura familiar – que uma vez formalizada oferece aos cônjuges algo por que lutar para manter unido o casal”, defendeu o magistrado.

- Macapá, 21 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD