Nem a falta de energia impediu a realização de audiências na Semana Estadual da Conciliação na Comarca de Tartarugalzinho

                                  alt 

            -Macapá, 24 de junho de 2013-

A Semana Estadual de Conciliação era um evento esperado por muitos na cidade de Tartarugalzinho, que apesar do diminutivo no nome tem crescido muito nos últimos anos. Os trabalhos foram realizados com muita boa vontade pelos serventuários e voluntários, entregando a prestação jurisdicional, através desta forma de resolução de conflitos e mais, mostrando a sociedade que a conciliação pode ser levada a todos os campos da vida social.

 

altO Juiz titular da Comarca, Heraldo Costa, disse que todos os que participaram da semana estadual da conciliação eram recepcionados com música ambiente, recebiam lanches, que foram doados pelo Município, mudas de açaí e eucalipto doadas pela empresa AMCEL e ainda eram atendidos por enfermeiros com medição de pressão e teste de glicemia. Foram marcadas para a semana 40 audiências.   23 delas foram efetivamente realizadas com a presença das partes, sendo que destas houve 14 conciliações, representando 61% de acordos.

altUm detalhe durante a Semana de Conciliação no município é que na quinta e sexta feira, em razão de reparos na subestação da Eletronorte, o município ficou sem energia pela parte da manhã. E como o motor de luz também está com problemas, alguns poderiam até cogitar que as audiências não seriam realizadas. Mas, pela boa vontade dos conciliadores, nenhuma audiência deixou de ser realizada. Os termos foram redigidos à mão como eram feitos antigamente e depois foram lançados no Sistema Eletrônico Tucujuris. “Consideramos que foi um sucesso a campanha de conciliação na cidade de Tartarugalzinho”, finalizou o magistrado.

Colaboração: Juiz Heraldo Costa

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD