665ª Sessão Ordinária do Pleno do TJAP dá prosseguimento a julgamento de Ação Penal da Operação Eclésia

PLENODESTAQUARTA 1O Pleno Judicial do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) reuniu-se nesta quarta-feira (14) para sua 665ª Sessão Ordinária com 31 processos em pauta. Dentre eles a continuação do julgamento da Ação Penal Originária n° 0000422-63.2013.8.03.0000, oriunda da Operação Eclésia, que tem como relator o desembargador João Lages. Os réus na Ação Penal são: Edmundo Ribeiro Tork Filho, Hélio Vieira Motinha, Janiery Torres Everton, Jorge Evaldo Edinho Duarte Pinheiro (ex-deputado estadual), José Maria Miranda Cantuária, Katy Eliana Ferreira Motinha, Lindemberg Abel do Nascimento, e Moisés Reátegui de Souza (deputado estadual afastado).

PLENODESTAQUARTA 19Nesta sessão, os desembargadores julgaram a dosimetria das penas aplicadas aos réus que foram condenados durante a Sessão Ordinária nº 663ª, realizada no último dia 31 de outubro. Quanto à dosimetria, são relatores os desembargadores João Lages (dispensa indevida de licitação) e Rommel Araújo (peculato e desvio). Dos oito réus, apenas Edmundo Ribeiro Tork Filho foi absolvido de todos os crimes suscitados na denúncia.

PLENODESTAQUARTA 16Os autos foram remetidos ao gabinete do desembargador Eduardo Contreras, ausente da Sessão de forma justificada, para que proceda com seu voto quanto à dosimetria das penalidades. Só após esse voto, último que falta para conclusão do julgamento, serão efetivamente definidas as modalidades de cada pena. As condenações foram especificadas em sessão anterior, que pode ser conferida no portal do TJAP, em matéria publicada no dia 31 de outubro de 2018.

 

PLENODESTAQUARTA 20A 665ª Sessão Ordinária do Pleno Judiciário do TJAP foi presidida pelo desembargador Carlos Tork (presidente do TJAP). Dela também participaram os desembargadores: Gilberto Pinheiro (vice-presidente), Agostino Silvério, Sueli Pini, Manoel Brito, João Lages e Rommel Araújo. O Ministério Público Estadual foi representado pela procuradora de Justiça Maria do Socorro Milhomem.

 

- Macapá, 14 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD