Em Sessão Solene no TJ do Maranhão, Presidente do TJAP é condecorado com Medalha do Mérito

comendachefe 7O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Carlos Tork, recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo na manhã desta sexta-feira (09). A homenagem fez parte da comemoração dos 205 anos de criação do Tribunal de Justiça do Maranhão, instalado em 04 de novembro de 1813. O Tribunal maranhense é a terceira corte mais antiga do Brasil. 

comendachefe 4Homenageado na solenidade, o desembargador Carlos Tork expressou sua emoção ao ser condecorado com uma das principais honrarias da Justiça maranhense, uma das pioneiras do país. “Honrado e emocionado por receber a medalha do Mérito Judiciário concedida pelo TJMA. Um ato de grande generosidade dos colegas desembargadores, em especial dos amigos Lourival Souza, vice-presidente e Joaquim Figueiredo, presidente. Também o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, que sempre está presente conosco nos cursos da Escola Judicial do Amapá”, agradeceu o magistrado.

comendachefe 10O presidente ressaltou ainda que a condecoração é muito mais que uma medalha, sendo ela um aumento simbólico da responsabilidade no trabalho jurisdicional, para que os condecorados sigam fazendo jus ao prêmio recebido. “Na láurea há também, e naturalmente, a responsabilidade da outorga à qual espero corresponder sempre”, afirmou.

Além do desembargador Carlos Tork, receberam a Medalha Antonio Rodrigues Vellozo o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes; o juiz federal Wellington Cláudio Pinho de Castro; o procurador-geral adjunto para Assuntos Estratégicos do Estado, Bruno Tomé Fonseca; o procurador do Estado, Daniel Blume Pereira de Almeida; o presidente da OAB/MA, Thiago Roberto Morais Diaz; o deputado estadual José Max Pereira Barros; o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, Márcio Ramalho Dutra e Mello; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo; os advogados Ériko José Domingues da Silva Ribeiro e Raul Freitas Pires de Sabóia; a analista judiciária Clarissa Frota Macatrão Costa  e o coronel da reserva Guilherme Batista Ventura.

comendachefe 12A Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antonio Rodrigues Vellozo foi criada por meio da Lei nº 2.814, de 4/12/1967, e regulamentada por meio da Resolução nº 04 de 24 de fevereiro de 1999, como forma de homenagear o primeiro chanceler do Tribunal da Relação de São Luís. Ela é concedida a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, deputados estaduais, deputados federais, serventuários e outras personalidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, constatados pela prática de atos ou serviços relevantes em favor do Poder Judiciário do Maranhão.

- Macapá, 09 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD