1ª Vara Cível da Comarca de Santana inicia o mês de novembro com atos do juízo em dia

1civelzeradastn 1Após realização de força-tarefa, a 1ª Vara Cível da Comarca de Santana, sob a titularidade da juíza Aline Conceição Cardoso de Almeida Perez, inicia o mês de novembro com bons motivos para comemorar. Todos os atos de juiz da unidade – despachos, decisões e sentenças – estão em dia.

Desde março deste ano à frente da unidade, a juíza Aline Perez explica que foi necessário realizar primeiramente um diagnóstico sobre a situação em que a 1ª Vara Cível se encontrava. De acordo com a magistrada, o fato de a unidade ter passado três anos sem um juiz titular contribuiu para que houvesse prazos vencidos.

 

1civelzeradastn 10“Esta unidade passou por um período sem um juiz titular, o que ocasionou que alguns processos ficassem atrasados. Fizemos então um raio-x do cenário com ajuda do juiz auxiliar da Corregedoria, Nilton Bianquini Filho, para podermos regularizar todos os atos do juízo”, explicou a magistrada.

 

1civelzeradastn 9Para a obtenção da marca simbólica, a juíza Aline Perez destaca o comprometimento de cada servidor. “Foram meses de trabalho intenso para darmos uma resposta à sociedade”, garantiu a magistrada, acrescentando que “é muito importante quando você percebe que todos estão trabalhando em sintonia, com um mesmo propósito”.

 

1civelzeradastn 5“Os servidores vestiram realmente a camisa, se doaram ao máximo para que pudéssemos alcançar esse patamar de produtividade”, reconheceu a juíza Aline.

A chefe de secretaria da 1ª Vara Cível de Santana, Rosáurea de Souza Bittencourt, ressalta que o principal objetivo de todo o esforço empenhado nos últimos meses é poder prestar um serviço cada vez melhor para a sociedade. “Foi um caminho árduo, inúmeras vezes precisamos sair mais tarde”, relatou.

1civelzeradastn 4“Mas alcançar hoje a meta que foi proposta é extremamente gratificante. O que nos deixa ainda mais felizes é ver que estamos proporcionando ao nosso cidadão uma Justiça mais célere”, concluiu a servidora.

Competente para julgar processos afetos às áreas Cível, de Família e Sucessões, Fazenda Pública e Registro Público, tramitam atualmente na 1ª Vara Cível da Comarca de Santana 1.714 processos. A equipe que atua na unidade é composta por sete profissionais, entre servidores, estagiários e bolsistas.

 - Macapá, 07 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD