Câmara Única do TJAP confirma sentença de 1º Grau que condenou Banco a restituir a herdeiros valores de correntista falecido

camara06novem 1A 1125ª Sessão Ordinária da Câmara Única ocorreu na manhã desta terça-feira (06). Com pauta incluindo, principalmente, apelações criminais, cíveis e de infância, agravos de instrumento e embargos de declaração, a sessão foi presidida pelo decano e vice-presidente da Corte, desembargador Gilberto de Paula Pinheiro.

camara06novem 5Entre os destaques do dia, constou a Apelação Cível nº 0001598-48.2016.8.03.0008, originada na 2ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari, na qual o Banco Bradesco foi condenado ao ressarcimento integral, com valores corrigidos, de aproximadamente R$ 39 mil depositados em conta de correntista falecido, à família (herdeiros) do mesmo. O banco alegava não haver saldo na referida conta e não possuir meios de produzir provas deste fato.

Em seu voto, o relator da Apelação Cível, desembargador Rommel Araújo, confirmou a decisão de 1º Grau e negou o provimento do apelo do banco, no que foi seguido integralmente pelos vogais, desembargadores Eduardo Contreras e Gilberto Pinheiro.

Outro processo de destaque foi a Apelação Criminal nº 0000213-86.2016.8.03.0001, por meio da qual o apelante se insurgiu contra condenação pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Macapá, em virtude de prisão em flagrante com 107g de maconha, 14g de cocaína, além de mais de R$ 800,00 em espécie em sua residência.

camara06novem 27A defesa alegou que as drogas eram para consumo próprio e estariam sendo oferecida sem troca financeira a amigos – que foram liberados após o flagrante quando o réu confessou serem de sua posse.

Para o relator da Apelação Criminal, desembargador João Guilherme Lages, a quantidade de droga – que daria para mais de 100 cigarros – “é mais do que suficiente para caracterizar tráfico, o que, com autoria e materialidade configuradas, demonstra incabível procedência do apelo. Seu voto, declarando improcedente a Apelação, foi seguido pela unanimidade da turma.

camara06novem 24A 1125ª Sessão Ordinária da Câmara Única contou com a participação dos desembargadores Gilberto Pinheiro, Agostino Silvério, Sueli Pini, João Lages, Rommel Araújo e Eduardo Contreras. Representando o Ministério Público do Amapá, participou a procuradora de Justiça Judith Gonçalves Teles.

 

- Macapá, 06 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD