Núcleo de Práticas Jurídicas da FAMAP presente na 13ª Semana Nacional de Conciliação

famapconciliaccao 1O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio-FAMAP também está participando da 13ª Semana Nacional de Conciliação, estimulada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os serviços foram abertos na manhã da última segunda-feira (05/11) com apresentação do coral do TJAP e serão realizadas 90 audiências (pré-agendadas) durante a semana. Na sua maioria, as conciliações marcadas envolvem moradores e administradores de loteamentos residenciais e condomínios da Rod. Juscelino Kubitschek – processos oriundos do Juizado Especial Cível da UNIFAP. (ACESSE A GALERIA DE FOTOS)

famapconciliaccao 7A coordenadora do NPJ da Faculdade, Ester Almeida, destaca que a presença do coral do TJAP foi excelente durante as aberturas dos trabalhos, pois deixou o público presente mais à vontade e confortável para conversar e realizar suas sessões de mediação e conciliação. “É um prazer para o NPJ da Estácio-FAMAP participar dessa Semana Nacional de Conciliação, porque é quando a Justiça se volta especificamente para a atividade de conciliar; realizando uma verdadeira força-tarefa para promover a paz”, enfatizou.

famapconciliaccao 14Segundo Ester, o NPJ está trabalhando em regime de mutirão para realizar todas as audiências já agendadas e as demandas espontâneas que surgirão durante a semana. “A maioria dos conciliadores é voluntária, acadêmicos do curso de direito da Faculdade que foram convidados para participar do evento – uma excelente oportunidade para que possam ter contato com a mediação”, concluiu.

Valdenya Aragão Dantas, acadêmica do curso de direito da FAMAP, explicou que só na manhã da segunda-feira (05), realizou três audiências de conciliação e todas tiveram resultados positivos para as partes. “A Semana Nacional de Conciliação, além de ser uma fonte de aprendizado para nós acadêmicos que estamos aqui voluntários, é também uma oportunidade que os Tribunais do Brasil têm de dar ainda mais celeridade às suas demandas e mostrar para a sociedade que o nosso judiciário não é lento”, defendeu.

famapconciliaccao 13A acadêmica comentou que os conciliadores são voluntários do NPJ e que, antes do início da semana, receberam treinamento sobre os métodos de conciliação, mediação e resolução de conflitos. “Observo que é necessário que os conflitos sejam solucionados e que as pessoas sintam-se realmente à vontade para conversar. Temos que mudar a cultura de judicializar do brasileiro e começar a promover a cultura da paz, da conversa e da conciliação”, concluiu.

- Macapá, 06 de novembro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD