TJAP encerra Campanha Outubro Rosa incentivando o valor da prevenção contra o câncer

ROSATJAPOUTU 1Neste último dia de outubro (31), os servidores do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) fizeram reverência ao mês de combate e prevenção ao câncer de mama, denominado como Outubro Rosa. Com roupas e adereços na cor rosa, magistrados e servidores registraram fotos e selfies para encerrar a campanha iniciada no dia 1º de outubro. (ACESSE TODAS AS FOTOS AQUI)

ROSATJAPOUTU 11“Neste momento, para nós do TJAP, é fundamental que a campanha tenha ainda outro significado emocional em razão das consequências que a doença provoca. Não só as mulheres, mas que todos nós possamos nos prevenir, inclusive os homens que são mais despreocupados com a saúde – poucos procuram prevenção e acompanhamento”, ressaltou o presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork.

ROSATJAPOUTU 34A campanha de prevenção ao câncer de mama foi criada na última década do século XX e ganhou força no Brasil, onde além do famoso símbolo da campanha, o Lacinho Rosa, prédios públicos, monumentos e residências ficam iluminados de rosa nessa época do ano.

Para a diretora da Assessoria de Controle Interno do TJAP, Ângela Valadares, as conquistas que as mulheres têm alcançado com a dedicação ao trabalho, muitas vezes resultam na falta de tempo para a saúde. “A campanha Outubro Rosa serve para nos lembrar do cuidado não só com a vida profissional, mas também com a vida pessoal e a saúde”, considerou.

“O câncer é uma doença que pode ser tratada se reconhecida no início”, ressaltou Ângela.

ROSATJAPOUTU 31Segunda causa de mortes no mundo, o câncer ainda é uma doença que causa medo e avança cercada de tabus, sobretudo porque não escolhe raça, credo ou situação socioeconômica. No Brasil o câncer de mama apresenta 60 mil casos novos por ano, sendo o de maior incidência nas mulheres. Na região Norte, particularmente no Amapá, ele está em 2º lugar, com 1800 casos/ano – atrás somente do câncer do colo de útero com 2000 novos casos anuais.  

ROSATJAPOUTU 26“Essa campanha vem como alerta para sociedade e para nós mulheres trabalhadoras”, lembrou Lana Karina Nery, diretora do Departamento de Compras e Contratos.  

Durante todo mês de outubro o Tribunal de Justiça do Estado, realizou diversas atividades para conscientizar as pessoas para a prevenção do câncer. Houve a distribuição de laços a estudantes e professores, além de palestras de orientação sobre a doença. Magistrados, servidores e colaboradores da justiça amapaense vestiram roupas e acessórios na cor rosa, com participação de todas as comarcas dos municípios do Amapá.

- Macapá, 31 de outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD