Nesta segunda (05) Justiça do Amapá dá início ao Mês Nacional do Júri com pauta dupla na capital e julgamentos nas comarcas do interior

organizamesjuri 1A cerimônia de abertura da programação do Mês Nacional do Júri será às 8 horas, no Plenário do Tribunal do Júri, localizado no Fórum de Macapá, com entrada pela Rua Manoel Eudóxio Pereira. Para o evento foram convidados magistrados, servidores, membros do Ministério Público, OAB, Defensoria Pública e a Imprensa. Também estará presente na cerimônia, o Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça (CNJ), que na oportunidade, fará a abertura oficial dos trabalhos de inspeção de rotina da Corregedoria Nacional de Justiça no TJAP.


organizamesjuri 2

O desembargador João Guilherme Lages, coordenador local do Mês Nacional do Júri, explica que há três meses a equipe esta trabalhando, solicitando e organizando as pautas e demandas das necessidades de juízes, e sensibilizando os magistrados e servidores.

No Amapá estão agendados 77 julgamentos para o mês de novembro. No primeiro dia da programação serão 4 júris. Sendo 2 em Macapá, 1 em Santana e 1 em Porto Grande. Em Santana, segunda maior comarca do estado, serão realizados 14 julgamentos e terá a abertura oficial na manhã da terça-feira no Fórum da comarca. Em Macapá, ao todo, serão realizados 30 júris; Calçoene com 2 julgamentos; Ferreira Gomes com 2 júris; Laranjal do Jari com 8; Oiapoque com 7 júris; Pedra Branca do Amapari com 4 júris; Porto Grande com 3 júris; Tartarugalzinho com 6 júris e Vitória do Jari com 1 júri, totalizando 77 julgamentos marcados em todo o estado.

Segundo o desembargador Lages, “todos estão compromissados, dentro da realidade de cada comarca”. Ele afirmou ainda que “será agilizada a realização de júris, com pauta dupla onde for necessário, além de palestras em escolas e universidades”.

As palestras marcadas sobre o Tribunal do Júri serão realizadas no Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP no dia 08 de novembro a partir de 19 horas; na Faculdade Fama no dia 12 de novembro às 19 horas e na Faculdade Seama também a partir das 19 horas no dia 19 de novembro.

O Mês Nacional do Júri é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Instituído por meio da Portaria nº 69, de 11 de setembro de 2017, trata-se de um esforço concentrado de crimes dolosos contra a vida.

Macapá, 31 de outubro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD