CNJ realiza inspeção de rotina nos setores administrativos e judiciais do TJAP a partir desta segunda-feira (05)

inspecionacnj 4

O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Humberto Martins, cumpre agenda de inspeções de rotina e estará no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) nesta segunda-feira (05). A inspeção fará verificação de funcionamento dos setores administrativos e judiciais até o dia 09 de novembro. A presença da equipe do CNJ não interfere no curso normal dos trabalhos forenses e/ou nos prazos processuais, que seguem normalmente. O corregedor e sua equipe de trabalho farão a abertura oficial das atividades, às 8 horas da manhã, no Plenário do Tribunal do Júri, no Fórum de Macapá, oportunidade em que inicia a programação do Mês Nacional do Júri no estado. As inspeções do CNJ são realizadas anualmente em todo o Brasil mediante calendário previamente divulgado. O ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça, divulgou a programação de inspeções no dia 03 de setembro, logo após sua posse.

inspecionacnj 3

De acordo com a metodologia das atividades foram agrupados, em datas próximas, um tribunal de pequeno porte e um tribunal de médio porte, com o objetivo de possibilitar que os relatórios sejam elaborados imediatamente após as inspeções. O cronograma apresentado abrange apenas os tribunais de justiça estaduais. Serão realizadas, no máximo, duas inspeções por mês e a duração da visita da corregedoria não ultrapassará cinco dias.

inspecionacnj 2O primeiro tribunal a receber inspeção foi o Tribunal de Justiça de Sergipe, no período de 24 a 28 de setembro. Em seguida, foi a vez do Tribunal de Justiça do Piauí, de 22 a 26 de outubro. Após o TJAP, o próximo a receber a equipe da Corregedoria do CNJ será o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), no período de 19 a 23 de novembro.

Além do corregedor nacional, a equipe que virá ao Amapá terá a coordenação da desembargadora federal Daldice Maria Santana de Almeida, conselheira do CNJ; e como integrantes, o juiz federal Miguel Ângelo Alvarenga Lopes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (DF); o juiz de Direito Daniel Carnio Costa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; e a juíza de Direito Sandra Aparecida Silvestre de Frias Torres, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

-Macapá, 31 de outubro de 2018-

Assessoria de Comunicação Social  

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- Rádio Difusora 630 AM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD