Semana Estadual de Conciliação entra no terceiro dia
-Macapá, 19 de junho de 2013-
Em todas as Unidades Judiciárias do Amapá, movimentação intensa desde segunda-feira. Hoje, no terceiro dia da Semana Estadual de Conciliação, desde as primeiras horas da manhã os jurisdicionados já buscavam atendimento. Até sábado serão cerca de quatro mil processos que estão na pauta de audiências.
De acordo com a Comissão Organizadora da Semana, os dois primeiros dias já mostram o interesse do cidadão em conciliar. Somente na Comarca de Laranjal do Jari, por exemplo, os números são extremamente positivos. Somente na segunda-feira, na 1ª Vara de Competência Geral foram 16 audiências, que resultaram em 14 Conciliações; na 2ª Vara de Competência Geral 08 audiências, com 05 acordos fechados; e na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal das 37 Audiências agendadas, houve 10 Conciliações.
De norte a sul do Amapá, as Comarcas estão mobilizadas para a e Semana Estadual da Conciliação. Estão envolvidas todas as Varas Cíveis, de Família, Infância e Juventude e Juizados Especiais da Capital e Interior, além de Secretarias do 2º Grau.
No sábado (22 de junho) será o encerramento oficial, quando haverá mais uma edição do Mutirão de Conciliação dos Projetos Pai Legal e Pai Presente, que acontecerá no Fórum de Macapá. Ainda durante toda a manhã haverá blitz educativa sobre a Conciliação, que tem como objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre as vantagens que a conciliação proporciona para as partes. Os pontos de concentração das blitzes serão em frente ao Fórum de Macapá; na Avenida FAB, esquina com o Tribunal de Justiça; em frente ao Juizado Norte, na rodovia Tancredo Neves; em frente ao Juizado Virtual, na Avenida Padre Júlio e na Rodovia JK, em frente à UNIFAP.
Texto: Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
Fotos: Rafael Melo
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quarta, 19 Junho 2013 08:07