Doação de mudas de plantas e sementes de girassol faz parte das ações da 1ª Semana Estadual de Conciliação
-Macapá, 14 de junho de 2013-
A 1ª Semana Estadual de Conciliação na Justiça do Amapá, além de já ter em pauta cerca de três mil processos para as audiências conciliatórias, também terá um outro momento importante. Será a doação de mudas de plantas e semente de girassol. A ação quer deixar como mensagem principal a importância de se regar e cultivar a cultura da conciliação.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária é uma das instituições colaboradoras da 1ª Semana Estadual da Conciliação. A Embrapa disponibilizou 500 pacotes de sementes de girassóis, que serão distribuídos durante as audiências. A semente foi desenvolvida e adaptada especialmente para as condições de clima e solo brasileiro.
Para a Embrapa, é uma satisfação participar desta iniciativa do Judiciário por meio de uma ação que simboliza o cultivo da conciliação. “Repassamos sementes de girassóis que podem ser cultivados em ambientes domésticos, como na ornamentação de jardins. Além das orientações técnicas que recomendamos, ninguém pode esquecer o cuidado e atenção diariamente para que a floração não fique prejudicada", afirma o analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Amapá, Edyr Marinho Batista.
Além da Embrapa, a Justiça do Amapá também recebeu 500 mudas de plantas frutíferas, como mangueiras, graviolas, cupuaçu, e açaí, do HORTO MUNICIPAL; 500 mudas de plantas nativas como: acapu, camaru Rosa e ipê, do IBAMA; e 200 mudas de açaí, que serão distribuídas nos pontos principais onde acontecerão as Blitzes da Conciliação. Estas foram doadas pela PRODEMAC.
A abertura oficial da Semana Estadual de Conciliação será na segunda-feira (17 de junho), às 8h00, no Fórum de Macapá. As audiências serão realizadas até as 14h00 em todas as Unidades Judiciárias do Estado. No sábado (22 de junho) será o encerramento oficial, quando haverá mais uma edição do Mutirão de Conciliação dos Projetos Pai Legal e Pai Presente.
Texto: Bernadeth Farias
Com informações de Dulcivânia Freitas - Assessora de Comunicação da EMBRAPA
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Sexta, 14 Junho 2013 07:00