Coral do TJAP integra programação do Círio Musical 2018

1Na noite desta quarta-feira (17), o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá abrilhantou a programação do Círio Musical, prosseguimento da festa do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, organizada no estado pela Diocese de Macapá. O Coral do TJAP participa deste evento desde 2016. Este ano o Coro levou para a praça da Catedral de São José, onde ocorre o espetáculo, um repertório composto por nove clássicos.

O Coral escolheu a música “Agnus Dei” para abrir sua apresentação. A canção é uma parte da missa católica, cuja letra integra os chamados textos ordinarium (invariáveis), e a melodia varia de acordo com a versão musicada. A versão adotada pelo Coral do TJAP tem melodia mundialmente famosa de Michael W. Smith.

17.10.2018 CORAL NO CIRIO MUSICAL 087“Cantar é uma emoção muito grande para quem gosta do canto coral. Cantar no Círio, nesse momento religioso de homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a emoção é dobrada. Louvar ao Senhor por intermédio de Maria é uma bênção”, revelou Simone Leite, diretora da Biblioteca do TJAP.

A coralista explicou que o Coral tem integrantes de várias religiões e que se apresenta em todas elas. “Para nós católicos, esse momento de louvor a Maria é muito especial”, concluiu.

17.10.2018 CORAL NO CIRIO MUSICAL 026Também no repertório da apresentação no Círio Musical, o Coral interpretou “Kyrie Eleison” (Senhor, tende piedade!), uma oração da liturgia cristã e mais um clássico da música de louvor. A letra igualmente integra os textos ordinarium (invariáveis), com várias versões melódicas. “Hallelujah”, de Leonard Cohen, foi a terceira canção apresentada e emocionou como as demais. Essa é, atualmente, uma das mais executadas canções de louvor em todo o mundo.

17.10.2018 CORAL NO CIRIO MUSICAL 108“É uma oportunidade rara fazermos parte desse grupo premiado, que é o Coral do Tribunal de Justiça. É uma honra participarmos louvando Maria Santíssima, e esse convite para o Círio Musical é, para todos nós, uma graça e oportunidade de agradecermos todos os dons que recebemos, em especial o de cantar”, declarou Paulo Caridade, motorista terceirizado do TJAP e membro do Coral.

A partir da quarta música o Coral optou pelo repertório nacional. Foi quando os coralistas executaram “Pérola Azulada” (Zé Miguel e Joãozinho Gomes); “A Paz” (Gilberto Gil); “O homem de Nazaré” (Antônio Marcos); medley com vários cantos católicos sem intervalo; “Ó, mãe do céu” (Klebber Max) e “Jesus Cristo” (Roberto Carlos).

17.10.2018 CORAL NO CIRIO MUSICAL 070Para Nilce Maria Silva de Lima, servidora do departamento financeiro do TJAP e presidente do Coral, “cantar no Círio é sempre uma experiência maravilhosa e esse ano ainda mais especial porque o grupo está homenageando o Hércio Alves da Silva (integrante falecido este ano)”. Nilce ressaltou ainda que “essa foi a primeira apresentação do Coral depois da partida do Hércio, que era um naipe inteiro em uma única voz”, finalizou a coordenadora.

Macapá, 18 de outubro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD