VEPMA atinge meta de produtividade e abre segunda quinzena de outubro com Tucujurômetro em dia

vepmatucujurometro 1A Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas – VEPMA, que tem como titular o juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, atingiu meta de produtividade e abriu a segunda quinzena do mês de outubro com o Tucujurômetro zerado (instrumento que mede a produtividade do Judiciário amapaense). A Vara está com todos os processos em dia obedecendo prazos e com todos os expedientes e tarefas cumpridos.

vepmatucujurometro 3O juiz Rogério Bueno Funfas destaca o empenho da equipe que compõe a Secretaria e assessores em cumprir a meta. “Sem dúvida, se não fosse a dedicação de cada membro da equipe não teríamos alcançado o objetivo. É muito bom você trabalhar em um clima harmonioso, e  foi o que conseguimos criar ao longo dessa convivência,  um ambiente onde cada um se esforça pelo outro, o que culminou com essa vitória para todos nós”, afirmou.

Segundo o magistrado, a meta agora é manter o mesmo ritmo de trabalho e seguir com os processos em dia. “A obtenção dessa marca é muito importante não apenas para a Unidade, mas para todo o sistema Judiciário. Agora, o objetivo é manter esse patamar”, ponderou.

vepmatucujurometro 6O chefe de Secretaria da VEPMA, Rômulo Medeiros, explica que foi realizado um esforço concentrado dentro da unidade para que todos os processos em trâmite pudessem estar em conformidade com os prazos. Atualmente, cerca de 2.600 processos estão em trâmite na Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas.

“Como a Unidade é uma Vara de Execução de Penas, os processos duram em média de dois a quatro anos até findarem. Mas, com todo esse esforço conseguimos colocar todos os processos em dia”, salientou o chefe de Secretaria da VEPMA.

vepmatucujurometro 5O servidor evidencia ainda o fato da Unidade ser especializada, tendo uma grande e diversificada demanda de processos. “São processos diferenciados como a destinação social de valores, execução de penas alternativas, pagamentos de prestação pecuniária, ou seja, é uma grande diversidade de ações, mas que graças à união da equipe conseguimos dar o devido andamento a todos eles”, observou.

Alcançar a meta garantiu também aos servidores da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas a conquista do Ponto Inteligente, que permite ao servidor responder por produção e não por horário cumprido. Atuam na Unidade seis servidores, dois assessores e dois estagiários. “É um reconhecimento ao trabalho realizado dentro das unidades que atendem as metas de produtividade, e foi para nós um grande incentivo para que pudéssemos atingir o resultado esperado”, finalizou Rômulo Medeiros.

- Macapá, 16 de outubro de 2018 -                                       

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD