Secção Única do TJAP nega Habeas Corpus a ex-PM condenado pela morte do servidor público Gerson Martins

sessaoseccaosetembro (2).jpgO Tribunal de Justiça do Amapá realizou a 422ª Sessão Ordinária da Secção Única com julgamento de 40 processos. Uma das ações analisadas tinha como objeto um pedido de Habeas Corpus em favor do ex-sargento da Polícia Militar do Amapá, Abraão Jardim Machado. O ex-PM foi condenado em junho deste ano à pena de 14 anos de prisão, em regime fechado, pela morte do servidor do Tribunal de Justiça do Amapá, Gerson Martins.

sessaoseccaosetembro (5).jpgNo pedido, a defesa alegava que o paciente se encontra preso há quase dois anos e, mesmo tendo sido condenado pelo Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá, ainda não ocorreu o trânsito em julgado.

Considerando a gravidade do crime praticado e o histórico de agressões familiares em outro processo, o relator deste caso, desembargador Rommel Araújo, negou o Habeas Corpus, mantendo a prisão do ex-sargento. O voto do relator foi seguido à unanimidade pelos demais desembargadores.

sessaoseccaosetembro (15).jpgParticiparam da 422ª Sessão da Secção Única os desembargadores, Gilberto Pinheiro (presidindo a sessão), Agostino Silvério Junior, Sueli Pini, Manoel Brito, João Guilherme Lages, Rommel Araújo e Eduardo Freire Contreras. O MP-AP foi representado pela procuradora Raimunda Clara Banha Picanço.

- Macapá, 11 de outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD