2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá zera andamento processual e mantém em dia julgamentos

2acivelmazurek 1Em 05 de setembro deste ano, a 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá, que tem como titular o juiz Mário Euzébio Mazurek, contava com 208 processos conclusos para julgamento, 14 processos para despachos e 902 processos pendentes de decisão. Um mês depois, em 05 de outubro, a unidade judiciária havia atualizado o andamento dos 1.124 processos e se encontra com o serviço rigorosamente em dia.

2acivelmazurek 4O Judiciário recebe centenas de processos diariamente. Manter zerada a evolução processual requer, principalmente, empenho e comprometimento dos magistrados e servidores. “Esse trabalho é feito com sacrifício e dedicação e, sobretudo, fora do horário de expediente, nos finais de semana, feriados e até a noite, com todos trabalhando unidos e com muita força de vontade”, explicou o juiz Mazurek.

2acivelmazurek 6Manter os processos em dia é outra parte da tarefa, considerando que diariamente entram novos processos. “Com a atualização processual, fica mais fácil para a equipe, que trabalha com mais tranquilidade. À medida que os processos vão chegando para decisões ou sentenças, a gente vai agindo gradativamente para mantê-los atualizados e vamos fazer esforços para que não mais acumulem”, destacou o magistrado. Segundo ele, com a criação das secretarias únicas, o tempo de andamento dos processos diminuiu e isso implica em mais agilidade por parte das varas.

2acivelmazurek 5Karina Pereira é chefe de gabinete da 2ª Vara Cível e coordena a equipe que auxilia o juiz Mazurek. Para ela, “o comprometimento do servidor é determinante para a atualização processual, sobretudo quando é necessário trabalhar fora do expediente”. Ela enfatizou o papel de gestor do magistrado, que convocou os servidores para que fosse atingida a meta de zerar as tarefas. “São cinco servidores e três estagiários na Vara e essa equipe foi determinante para a conquista”, disse.

2acivelmazurek 3Segundo o juiz Mazurek, o argumento principal para trazer o servidor a essa conquista é a “alegria e satisfação de ter as tarefas cumpridas”. Algumas medidas de gestão também são bastante eficazes como o ponto inteligente, que permite ao servidor registrar sua presença em qualquer horário e apenas uma vez durante o expediente, o que lhe permite maior flexibilidade sem prejudicar a produtividade.

A 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública recebe ações relativas a execuções fiscais e possessórias. Mas, em especial, essa Vara tem a exclusividade do julgamento de ações ambientais e possessórias pertinentes a áreas com dimensões acima de mil hectares.

- Macapá, 08 de Outubro de 2018 –

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD