Cejusc FAMAP encerra Força-Tarefa com Certificação e Círculo de Autocuidado

encerracejuscmuti 1O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) FAMAP realizou, na quinta-feira (04), um Círculo de Autoajuda que marcou o encerramento oficial da Força-Tarefa dos processos judiciais realizada no mês de setembro. Somente para a Faculdade Estácio do Amapá/FAMAP foram destinados 412 processos.

encerracejuscmuti 2Participaram do mutirão um total de 56 acadêmicos do curso de Direito das faculdades Estácio FAMAP, Estácio SEAMA e FABRAM, que se alternaram na realização das audiências, sempre supervisionados por um mediador.

A iniciativa deste mutirão partiu de uma observação da desembargadora Sueli Pini, presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJAP), ao constatar que havia um número excessivo de audiências de conciliação agendadas para até dezembro na Central de Conciliação da Comarca de Macapá, perdendo a celeridade prevista na conciliação e na mediação, cujas audiências devem ser marcadas para, no máximo, 60 dias.

A confraternização serviu também para certificar vinte e oito acadêmicos, quatro estagiários da Casa de Justiça, dois estagiários do Nupemec, dois conciliadores voluntários, uma mediadora voluntária, quatro servidoras do Cejusc e uma coordenadora da FAMAP.

encerracejuscmuti 37

Os Certificados simbolizaram o agradecimento pelo esforço e dedicação nesse período de Força-Tarefa de setembro e os agraciados também tiveram espaço de fala durante o Círculo de Autoajuda, que é uma forma de reflexão em grupo.

Na dinâmica, o objeto de fala passa de mão em mão pelas pessoas que formam o Círculo, cada uma tendo sua oportunidade de relatar experiências tidas nas ações concentradas ou na vida particular, além de fazer reflexões outras, para todo o grupo ouvir.

encerracejuscmuti 15“O Círculo de Autoajuda é uma oportunidade de falar e ouvir os outros, e os acadêmicos relataram que estão mais apaixonados pela área do Direito, não olhando apenas para o processo em pauta mas, sim, para a pessoa, pois o problema não está fora, mas dentro da parte”, declarou a mediadora Euzinete Bentes, do Cejusc FAMAP.

 

- Macapá, 08 de Outubro de 2018 -

Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD