O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Desembargador Mário Gurtyev preside última sessão do Pleno Judicial e Administrativo antes da aposentadoria

alt             -Macapá, 13 de junho de 2013-

O desembargador Mário Gurtyev de Queiroz presidiu nesta quarta-feira as sessões de julgamento do Pleno Judicial e Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá. Na próxima semana, o magistrado irá completar 70 anos: idade que o conduz a aposentadoria, que já foi solicitada voluntariamente. No dia 19 de junho, o magistrado deixará o TJAP. (VISUALIZAR FOTOS)

 

altApós os julgamentos, o magistrado agradeceu aos pares e ressaltou a grandeza da experiência na trajetória como desembargador. Para ele, um dos grandes ensinamentos foi ter aprendido a dividir pontos de vista. Com base nesses e outros aprendizados, o desembargador destacou: “Na maioria das vezes, acabamos convencidos de que nem sempre prevalece a nossa posição. Deixo o desembargo engrandecido com o que eu consegui aprender”.

altA representante do Ministério Público estadual, procuradora Maria Estela do Nascimento Sá, prestou sua homenagem em nome da instituição, destacando o grande trabalho do desembargador na construção jurídica do Estado. “Sempre me embaso ao estudar os acórdãos que são de sua relatoria, porque vejo da sabedoria e da forma como sempre se manifestou em suas decisões, me levando sempre a buscar o melhor entendimento desse Tribunal”. A procuradora finalizou lamentando que pessoa com tamanha contribuição tenha que se afastar por imposição legal.

altO juiz convocado Mário Mazurek, titular da 2ª Vara Cível de Macapá, também fez sua homenagem agradecendo o convite do desembargador validado pelo Pleno, para atuar como integrante interino, do colegiado da Corte da Justiça local. O juiz ressaltou, ainda, o desprendimento que sempre pautaram as ações do desembargador Mário Gurtyev.

Desde 1991 quando foi empossado como Desembargador, o magistrado tem atuado ativamente no Judiciário amapaense. Ele será o quarto integrante do Colegiado do Tribunal de Justiça do Amapá a aposentar-se, depois dos desembargadores Marco Antônio da Silva Lemos, Honildo Amaral de Mello Castro e Edinardo Rodrigues Souza.

Na próxima quarta-feira, 19 de junho, haverá uma Sessão Solene de homenagem ao desembargador Mário Gurtyev. A solenidade será no Plenário do TJAP a partir das 10h00.

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Assessoria de Comunicação Social do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap-Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD