Desembargador Mário Gurtyev preside última sessão do Pleno Judicial e Administrativo antes da aposentadoria
-Macapá, 13 de junho de 2013-
O desembargador Mário Gurtyev de Queiroz presidiu nesta quarta-feira as sessões de julgamento do Pleno Judicial e Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá. Na próxima semana, o magistrado irá completar 70 anos: idade que o conduz a aposentadoria, que já foi solicitada voluntariamente. No dia 19 de junho, o magistrado deixará o TJAP. (VISUALIZAR FOTOS)
Após os julgamentos, o magistrado agradeceu aos pares e ressaltou a grandeza da experiência na trajetória como desembargador. Para ele, um dos grandes ensinamentos foi ter aprendido a dividir pontos de vista. Com base nesses e outros aprendizados, o desembargador destacou: “Na maioria das vezes, acabamos convencidos de que nem sempre prevalece a nossa posição. Deixo o desembargo engrandecido com o que eu consegui aprender”.
A representante do Ministério Público estadual, procuradora Maria Estela do Nascimento Sá, prestou sua homenagem em nome da instituição, destacando o grande trabalho do desembargador na construção jurídica do Estado. “Sempre me embaso ao estudar os acórdãos que são de sua relatoria, porque vejo da sabedoria e da forma como sempre se manifestou em suas decisões, me levando sempre a buscar o melhor entendimento desse Tribunal”. A procuradora finalizou lamentando que pessoa com tamanha contribuição tenha que se afastar por imposição legal.
O juiz convocado Mário Mazurek, titular da 2ª Vara Cível de Macapá, também fez sua homenagem agradecendo o convite do desembargador validado pelo Pleno, para atuar como integrante interino, do colegiado da Corte da Justiça local. O juiz ressaltou, ainda, o desprendimento que sempre pautaram as ações do desembargador Mário Gurtyev.
Desde 1991 quando foi empossado como Desembargador, o magistrado tem atuado ativamente no Judiciário amapaense. Ele será o quarto integrante do Colegiado do Tribunal de Justiça do Amapá a aposentar-se, depois dos desembargadores Marco Antônio da Silva Lemos, Honildo Amaral de Mello Castro e Edinardo Rodrigues Souza.
Na próxima quarta-feira, 19 de junho, haverá uma Sessão Solene de homenagem ao desembargador Mário Gurtyev. A solenidade será no Plenário do TJAP a partir das 10h00.
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap-Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quinta, 13 Junho 2013 07:22